Delegado Protógenes Queiroz é condenado por supostos crimes na investigação do caso “Daniel Dantas”

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

protogenes_queirozO delegado foi condeando por violação de sigilo funcional e fraude processual na investigação de atividades do banqueiro Daniel Dantas. A pena da prisão foi substituída por prestação de serviços.

O juiz Ali Mazloum, da sétima Vara da Justiça Federal, em São Paulo, condenou o delegado Protógenes Queiroz por violação de sigilo funcional e fraude processual na investigação de atividades do banqueiro Daniel Dantas, durante a Operação Satiagraha.

A pena de três anos e 11 meses de prisão foi substituída por prestação de serviços à comunidade e proibição de mandato eletivo.

Protógenes Queiroz foi eleito deputado federal pelo PC do B, mas o Tribunal Superior Eleitoral informou que a sentença de primeira instância não impede a posse.

No mesmo processo, o escrivão Amadeu Ranieri também foi condenado e o juiz decretou a perda dos cargos que eles ocupavam na Polícia Federal. A defesa dos réus vai recorrer da condenação.


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Detento do Facebook é liberado pela justiça e deixa a cadeia de Itamaraju

O famigerado detento da cadeia pública de Itamaraju, que passou a ser conhecido como o 'preso do Facebook', foi beneficiado por um alvará de soltura da justiça. Fabiano Ferreira Santos deixou a custódia da Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju. Com fotos e informações...

Prado: Investigação ao concurso público será prorrogada

Encerrou nesta quarta-feira, dia 15, o prazo de 120 dias para a Comissão de Sindicância apurar supostas irregularidades no processo de seleção realizado no município do Prado, durante o mandato do ex-prefeito Jonga Amaral. O procedimento foi criado por meio do decreto municipal N.º...