Prado: Equipe do NASF promove encontro para uma vida saudável

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

DSC00109_620x400_02.08.2010DSC00071_620x400_02.08.2010

Na manhã desta segunda-feira (02/08) a equipe de Saúde que integra o NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) realizou um café da manhã no Mercado do São Sebastião com o objetivo de mesclar o trabalho da equipe de saúde, integrada ao NASF, com a comunidade pradense.

O público presente contou, em sua maioria, com pacientes que fazem hidroginástica, fisioterapia e terapia ocupacional com a equipe do NASF.

A ação partiu da iniciativa de psicólogos que desenvolveram uma palestra e serviços a partir da idéia de aglomerar os pacientes atendidos pelo NASF. Um café da manhã saudável foi a ferramenta utilizada na interação com os clientes no trabalho de aferição de pressão e de glicemia.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde de Prado, Antônio Carlos Magalhães Neto �?? o �??Carlão�?� -, o NASF é um instrumento usado como estratégia para ampliar a abrangência e a diversidade das ações das ESF (Equipes de Saúde da Família). Acrescentou que, em Prado, o NASF oferece cinco profissões de nível superior (Assistente Social, Fisioterapeuta, Nutricionista, Psicólogo e Terapeuta Ocupacional), vinculados aos 11 Postos de Saúde da Família (PSF), locais onde a equipe multidisciplinar atua nas áreas de atividade física; práticas corporais; práticas integrativas e complementares; reabilitação; alimentação e nutrição; saúde mental; serviço social; saúde da mulher e assistência farmacêutica; saúde da criança, do adolescente, do adulto, do jovem e do idoso.

DSC00079_620x400_02.08.2010DSC00074_620x400_02.08.2010


{besps}2010/08.agosto/02/NASF_prado_cafe_manha{/besps}


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Amigos promovem ações beneficentes em prol do Professor Marcelo Araújo

Diagnosticado com um câncer agressivo no cérebro, Marcelo Araújo (veja perfil no Facebook) sofre com o tumor cerebral Glioblastoma multiforme (grau 4). Por causa do tratamento, encontra-se afastado de suas atividades como professor do IFA de Teixeira de Freitas e do Colégio São João Evangelista de...

Mutirão pretende erradicar a cegueira no município do Prado

Centenas de pacientes serão beneficiados no mutirão do glaucoma, promovido pela Prefeitura de Prado, através da Secretaria Municipal de Saúde. A ação pretende atender cerca de 350 pacientes com com idade igual ou superior aos 40 anos. O Secretário de Saúde, Luciano Mota, falou...