Prefeitura de Medeiros Neto tem contas aprovadas com ressalvas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quarta-feira (24/02), concedeu provimento parcial ao pedido de reconsideração referente as contas da Prefeitura de Medeiros Neto, sob responsabilidade de Marinalva Lucas Paranhos Coelho, relativas ao exercício de 2008.

O relator, conselheiro Fernando Vita, determinou a emissão de novo decisório, desta vez pela aprovação com ressalvas das contas, e redução da multa imposta de R$ 10 mil para R$ 6 mil.

Inconformada a decisão inicial que rejeitou as contas, a ex-gestora interpôs o pedido de reconsideração, apresentando novos documentos, na tentativa de descaracterizar as irregularidades remanescentes no parecer.

Sobre os casos de ausência de licitação, a nova análise concluiu que o percentual dos casos ocorridos não foram relevantes para prejudicar o mérito das contas cabendo somente, neste caso, advertência.


A ex-prefeita também comprovou o cumprimento do artigo 42 da Lei de Responsabilidade Fiscal, ao apresentar saldo em caixa suficiente para pagamento dos inscritos em restos a pagar.

E por fim, no que se refere às multas pendentes, foram apresentados os documentos de recolhimento, sanando a irregularidade.


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

TCM aprova contas da Câmara de Caravelas

A aprovação, com ressalvas, aconteceu durante sessão desta quarta-feira (16). A decisão é resultado do entendimento dos conselheiros da 2ª Câmara do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia. As contas da Câmara de Caravelas, de responsabilidade do vereador Gilmar Souza da Silva (conhecido como...

Câmara começa a analisar as contas do exercício financeiro de 2018 da Prefeitura de Alcobaça

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores colocou em pauta na sessão desta segunda-feira (28) as contas da Prefeitura de Alcobaça, referentes ao exercício financeiro de 2018, na gestão do Prefeito Leonardo Coelho Brito (conhecido como 'Léo Brito').Após a análise no Tribunal dos...

Contas da Prefeitura de Alcobaça do exercício financeiro de 2017 começam a ser analisadas pelos vereadores 

As contas foram recepcionadas pela Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Alcobaça na sessão ordinária, realizada na noite desta segunda-feira, dia 09. Os vereadores vão julgar o parecer prévio emitido pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM/BA), através do Processo TCM N.º...