Prado: Prefeito ‘Jonga’ faz balanço do carnaval 2010

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Na manhã desta quarta-feira (17/02), o Prefeito João Alberto Viana do Amaral, o �??Jonga�?? (PCdoB) fez um balanço do carnaval realizado no município em 2010. Em suas palavras, �??Jonga�?? afirmou que o balanço é positivo e superou as expectativas da atual administração, cujo objetivo era aumentar a projeção do município no segmento turístico, além de solidificar sua história e sua cultura, confirmando que Prado está entre os maiores destinos turísticos da Bahia. Acrescentou ainda, que o período é um dos mais importantes vetores de geração de emprego e renda no município.

A APRHOPE comunicou que os pacotes turísticos comercializados durante o período do carnaval 2010, variaram em torno de R$ 1.000,00 e R$ 3.000,00 e mesmo assim a taxa de ocupação atingiu 100% dos quase 6.000 leitos oferecidos, em todo o município. O setor imobiliário também comemora os resultados de aluguéis de casas para temporada do carnaval 2010, tendo sido a demanda maior que a oferta. No mesmo tom, o comércio confirmou que o período de carnaval, foi um dos mais importantes, em muitos anos. Foliões comemoraram muito a programação e a estrutura montada para o carnaval 2010.

Assim como já havia acontecido no primeiro ano da atual administração, assim como no réveillon 2010, o carnaval confirmou o grande trabalho em oferecer serviços de segurança e de saúde aos visitantes que procuraram o município pradense. Com um grande contingente de policiais militares e civis, o quesito segurança pública foi um dos grandes destaques do município que não registrou um único incidente de grande violência. Já a saúde demonstrou novamente um grande grau de preparação e preocupação em oferecer serviços médicos à comunidade e à turistas. Uma unidade móvel foi instalada no circuito da festa, disponibilizando uma ambulância, e equipe de médico, enfermeiro e auxiliares. Tudo para oferecer o melhor serviço ao público que escolheu o município para descansar ou para curtir o carnaval.

�??Além da animação, superlotação em todas as noites e apresentações das grandes atrações, precisamos registrar a geração de emprego e renda. O Prado demonstra mais uma vez a sua força turística para a Bahia, o que é muito importante para todos nós que moramos aqui. Não existe um comerciante, seja ele formal ou ambulante, que não esteja contente com os resultados do nosso carnaval. E eu como prefeito deste município me sinto honrado por ter ajudado a proporcionar estes resultados positivos. Os dois carnavais que conseguimos realizar à frente da Prefeitura de Prado já nos ensinaram muito e a cada ano estamos aprimorando alguma coisa. Para 2011 gostaríamos novamente de contar com toda esta gente e com certeza muitos outros que ouvirão falar bem do nosso Carnaval�?�, disse Jonga Amaral.


Video Relacionado

{qtube vid:=djKEC-WaLno}

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alcobaça realizou a Jornada Pedagógica 2018

Professores da rede pública de ensino do município alcobacense participaram da Jornada Pedagógica 2018, realizada nesta segunda-feira (05), no plenário da Câmara de Vereadores de Alcobaça. O tema deste ano - Conhecimento: Uma diversidade de saberes que devem ser refletidos diariamente - fomentou a discussão...