Ex-prefeito de Porto Seguro é condenado pelo Tribunal de Contas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
O Tribunal de Contas dos Municípios condenou, nesta quinta-feira (18/02), Jânio Natal, ex-prefeito de Porto Seguro, ao pagamento de R$ 7 mil de multa aos cofres municipais, por irregularidades na contratação de serviços no valor de R$ 1,6 milhão para realização de eventos comemorativos no exercício de 2007.

Segundo o termo de ocorrência lavrado pela 15ª Inspetoria Regional de Controle Externo do TCM, a prefeitura adotou as modalidades de pregão e convite para contratar shows musicais, com o intuito de furtar-se à efetivação de certame licitatório mais rigoroso, violando Lei Federal 8.666/93.


E que também foram contratados, por inexigibilidade de licitação, além dos artistas e demais profissionais envolvidos nos eventos, serviços de transporte, alimentação e hospedagem dos mesmos, o que contraria a Instrução TCM 02/2005.

Por fim, a inspetoria alega que a administração, em tais contratações, não atendeu a formalidades exigidas pela Lei de Licitações e Contratos, haja vista não ter sido comprovada a publicidade dos processos de inexigibilidade e dos atos convocatórios dos pregões, bem como as cartas de exclusividade terem sido juntadas após a assinatura dos respectivos contratos.

O relator do processo, conselheiro Fernando Vita, decidiu pelo conhecimento e procedência parcial do termo de ocorrência determinando a multa, que se não for paga no prazo devido será acrescida de juros legais.


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ex-prefeito de Caravelas foi mais uma vez denunciado no Ministério Público

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quarta-feira (29/05), julgou procedente o termo de ocorrência formulado contra o ex-prefeito de Caravelas, Jadson Silva Ruas, em razão de irregularidades no processo licitatório realizado para contratação de serviços de publicação de atos institucionais e oficiais em...

TCM denuncia ex-prefeito de Teixeira de Freitas ao Ministério Público

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/BA), nesta quarta-feira (16), solicitou ao Ministério Público Estadual investigar o ex-prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco Bitencourt, para apurar a prática de ato criminoso ou de improbidade administrativa na contratação direta de empresas, no exercício de 2015....