Novo formato de música promete revolucionar mercado da música

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos


novo_mp3Os criadores do MP3 estão trabalhando em um novo formato chamado �??MusicDNA�?�, um tipo de arquivo que seria capaz de rmazenar até 32 gigabytes de informação, como músicas, vídeos, capas e artes de álbuns, entre outros extras para os fãs de música, informou nesta segunda-feira (25) o site da revista �??Rolling Stone�?�, citando a �??BBC�?�.

O desenvolvedor norueguês Dagfinn Bach, que trabalhou no primeiro tocador de MP3 em 1993, e Karlheinz Brandenburg, o inventor do MP3, revelaram os arquivos �??Music DNA�?� durante a conferência de música Midem, em Cannes, na França.

Ainda de acordo com a “Rolling Stone”, até agora, apenas o selo indie Beggars Banquet e a gravadora Tommy Boy Records, ambos do Reino Unido, assinaram para usar o novo formato, que será lançado em beta ainda neste semestre. Se tudo der certo, a versão final do �??MusicDNA�?� deverá ser lançada já no início do segundo semestre.

Ainda segundo a BBC, o �??MusicDNA�?� provavelmente fará concorrência ao iTunes LP, da Apple, que também oferece aos fãs de música material adicional mais elaborado como letras, artes de capas e faixas bônus, por exemplo.

�??Nós podemos entregar um arquivo que é extremamente �??buscável�?? e capaz de transportar até 32 GB de informação extra no arquivo em si, além de ser dinamicamente atualizável, para que cada vez que o usuário se conectar, o arquivo será atualizado�?�, disse Bach.

Como o �??Music DNA�?� é capaz de armazenar uma grande quantidade de informação, cada faixa provavelmente vai custar mais do que o preço cobrado pelo iTunes por faixas mais recentes (US$ 1,29), especulou a reportagem.

“Em vez de um Fusca velho enferrujado estamos fazendo uma Ferrari”, disse Stefan Kohlmeyer, da Bach Technology.


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Galaxy S4 é lançado com recurso de rolagem com os olhos e comando por gestos

O novo smartphone de ponta da Samsung, o Galaxy S4, foi apresentado ao mundo em um evento na noite desta quinta-feira (14) em Nova York. Um dos celulares mais aguardados do ano, o S4 confirmou alguns rumores e tem uma tela full HD super...

Nokia decide vender a própria sede para levantar dinheiro

  A Nokia anunciou a venda de seu prédio-sede, que fica na cidade de Espoo, na Finlândia,por US$ 222 milhões. A empresa irá continuar lá, só que pagando aluguel (a compradora do imóvel é outra companhia finlandesa, a Exilion). Isso está longe de ser...

Apple faz recall mundial do iPod nano com defeito em bateria.

Sobreaquecimento por causa dos riscos de segurança decorrentes de um possível sobreaquecimento da bateria, a Apple está promovendo um recall mundial para modelos iPod nano de primeira geração. A medida atinge exclusivamente os modelos vendidos entre setembro de 2005 e dezembro de 2006, conforme...