Há dois meses do julgamento dos Nardoni, o cenário já começa a ser montado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos


local_juri_nardoni

Há dois meses do julgamento do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, as testemunhas de defesa e acusação começaram a receber nesta semana as intimações para o comparecimento no Fórum de Santana, na Zona Norte da capital paulista, no dia 22 de março. Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), as convocações chegaram na segunda-feira (18) ao oficial de Justiça que irá entregá-las.

Os dois são acusados de matar a filha de Alexandre, Isabella Nardoni, de 5 anos, no dia 29 de março de 2008. Cerca de 20 pessoas irão testemunhar no julgamento, entre convocados pelo advogado de defesa do casal, Roberto Podval, e pelo promotor Francisco Cembranelli. O Ministério Público arrolou quatro testemunhas, entre elas a mãe de Isabella, a bancária Ana Carolina Oliveira. Podval disse que convocou, em sua maioria, �??técnicos�?� para depor.

Há 22 anos no Ministério Público, Cembranelli participou de 1.075 júris. Trabalha desde 1998 no Fórum de Santana, onde realiza uma média de 40 a 50 deles por ano. �??Sempre gostei de júri, tiro pouquíssimas férias�?�, confessa o promotor. O advogado Roberto Podval também exerce a profissão há 22 anos. Trabalhou em 12 julgamentos em sua carreira.

O julgamento do casal está marcado para ocorrer a partir das 13h do dia 22 de março, uma segunda-feira. O juiz do caso é Mauricio Fossen, do 2º Tribunal do Júri do Fórum de Santana. O G1 teve acesso ao plenário 2, onde deve ocorrer o julgamento no dia 22 de março. No mesmo local, o ex-cirurgião Farah Jorge Farah acabou condenado, em abril de 2008, a 12 anos de prisão pelo assassinato da ex-namorada e paciente.

No plenário, há 77 cadeiras para público e convidados. Alguns detalhes ainda estão sendo definidos, como a cobertura da imprensa e o esquema de segurança no fórum.


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Detento do Facebook é liberado pela justiça e deixa a cadeia de Itamaraju

O famigerado detento da cadeia pública de Itamaraju, que passou a ser conhecido como o 'preso do Facebook', foi beneficiado por um alvará de soltura da justiça. Fabiano Ferreira Santos deixou a custódia da Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju. Com fotos e informações...

Prado: Investigação ao concurso público será prorrogada

Encerrou nesta quarta-feira, dia 15, o prazo de 120 dias para a Comissão de Sindicância apurar supostas irregularidades no processo de seleção realizado no município do Prado, durante o mandato do ex-prefeito Jonga Amaral. O procedimento foi criado por meio do decreto municipal N.º...