Definida empresa que fará concurso para agente penitenciário

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto


A Fundação Carlos Chagas (FCC) como responsável pela organização e realização de concurso público para o provimento de 80 vagas do cargo de agente penitenciário da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH).

A Secretaria da Administração (Saeb) já divulgou o resumo do contrato com as especificações exigidas para a execução do certame. Os candidatos interessados devem aguardar agora a publicação do edital, que trará data de inscrição, prazos, etapas do concurso, conteúdo programático e locais das provas.

Este é um dos três novos concursos públicos em andamento no Estado para ser executado ainda este ano. Já está em trâmite o processo para contratação de empresa para organizar o concurso para 3.200 vagas de professor dos ensinos fundamental e médio. Também está na pauta de concursos propostos os 50 novos postos de auditor em saúde pública para o Planserv.

Os candidatos às vagas de agentes penitenciários serão submetidos a duas etapas de avaliação: a primeira, composta de prova objetiva, e a segunda de uma prova discursiva. Os aprovados serão alocados na capital e no interior. Após a homologação do concurso, os candidatos serão convocados para realização do curso de formação sob a responsabilidade da SJCDH.

Em 2007, 191 agentes penitenciários foram contratados, via Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), por prazo determinado de dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período.


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Estado divulga resultado provisório de prova objetiva da PM e Corpo de Bombeiro

Foi divulgado nesta quarta-feira (30) o resultado provisório da prova objetiva para ingresso na Polícia Militar da Bahia (PMBA) e no Corpo de Bombeiros Militar da Bahia. A publicação está disponível em caderno especial no Diário Oficial do Estado (DOE) e integra o cronograma...

Município de Itamaraju está realizando concurso público

O município de Itamaraju está realizando concurso público para preenchimento de vagas. As inscrições podem ser feitas a partir da próxima segunda-feira, dia 18, e se estendem até o dia 07 de junho. O edital - com a lista de cargos e demais informações...

Município do Prado abre vagas para o Conselho Tutelar

Será aberto o processo de seleção dos novos membros do Conselho Tutelar do município do Prado. Os interessados têm entre a próxima segunda-feira, dia 18, até o dia 29 deste mês para garantir a inscrição provisória, procurando a sede do Centro de Referência da...