‘Ranço da Faria Lima com PT já diminuiu 90%’, diz empresário que se reuniu com Lula

Líder nas pesquisas de intenção de voto para a...

Incêndio na Santa Casa de BH: técnica de enfermagem deixa o CTI

Após dar entrada em estado grave no CTI do...

Christophe Galtier, novo técnico do PSG, pede permanência de Neymar: ‘Está entre os melhores do mundo’

Apresentado como substituto de Maurício Pochettino no Paris Saint-Germain,...

Senadores e especialistas criticam PEC da Embaixada

A PEC que permite parlamentares chefiarem embaixadas ou missões...

Prado: CRAS realiza encerramento da oficina de criança

Publicado em:

  • Tags
  • A
Compartilhe esse artigo

{play}/images/stories/audio/2009.12.15_psicologa_jacrisa_acoes_cras_prado.mp3{/play} | Jacrisa (Psicóloga)


DSC05850_700x525.jpgDSC05868_700x525.jpgNa tarde desta quarta-feira (15/12) o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) de Prado, que fica localizado no bairro São Sebastião, realizou a entrega de certificados aos participantes do curso de confecção de vassouras com produtos recicláveis.

Ao longo de todo o ano, as atividades realizadas no CRAS chamaram a atenção pelo dinamismo e pela atuação na busca de geração de renda e no cultivo de valores sociais, ambientais e econômicos para a população que fez uso do centro e, em especial, para a comunidade com maior vulnerabilidade social.

DSC05875_700x525.jpgDSC05876_700x525.jpgDas ações do CRAS, ao longo de 2009, se destacaram: a realização da comemoração ao Dia do Idoso, oficinas de criação do puff, acompanhamentos psicológicos, pinturas em tecidos, decopagem, criação de vassouras artesanais a partir de garrafas peti, o Projeto Ler Para Crer, oficinas de xadrex para crianças e adolescentes aprenderem a arte deste jogo de estratégia e, por conseguinte, aumentarem a capacidade de raciocínio e concentração, além de visitas domiciliares e acompanhamento assistencial.

O objetivo do CRAS é buscar a integridade, a composição e a união da família e, para isto, realiza diversos trabalhos buscando o envolvimento no seio familiar: do menor integrante da família até o mais idoso, incluindo ai até os homens, que por longas datas se acreditou difícil sua participação em ações sociais, como aquelas propostas pelo CRAS.

DSC05892_700x525.jpgDSC05896_700x525.jpgA equipe interdisciplinar do CRAS, sob a gestão da Secretária Municipal do Bem-Estar Social, Eliete Amaral, está de parabéns pelo dinamismo e pela vontade de fazer a diferença. Toda a Secretaria esteve empenhada, ao longo de todo este ano, para a promoção e valorização do ser humano e de uma melhor condição de vida, através da busca não apenas de assistencialismo, mas acima de tudo da potencialização das capacidades daqueles que reconheceram na Secretaria de Bem-Estar Social, o encontro de um porto seguro. Por esta demonstração de afeto, de solidariedade, carinho e humanismo, nossos sinceros parabéns!

galeria_de_fotos.jpg

.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Associação de moradores do São Brás ajudando a melhorar a vida das pessoas

A Associação de Moradores do Bairro São Brás vem trabalhando para diminuir as desigualdades sociais. Segundo o presidente da associação, Edson Viana , o...

Iluminada de azul a Igreja Matriz do Prado lembra a campanha Novembro Azul

A fachada da Igreja Matriz de Prado passou a projetar a cor azul, utilizada para lembrar a campanha mundial do novembro azul, cuja meta...

Acontece no próximo sábado o Mutirão em Guarani

Acontece no próximo sábado, dia 30, o Mutirão Prado em Ação para atendimento de moradores de Guarani e de outras localidades rurais, nas proximidades....