Classificado à semifinal, Botafogo recebe o ameaçado Volta Redonda

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Classificado por antecipação à semifinal do Campeonato Carioca, o Botafogo recebe o Volta Redonda nesta segunda-feira, às 19h30, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no complemento da penúltima rodada da Taça Guanabara. A partida marcará a ‘estreia’ do time sob intervenção oficial de John Textor, norte-americano, investidor e dono do clube.

O momento é mesmo de transição no clube, que segue treinado interinamente por Lúcio Flávio. A nova diretoria aguarda um desfecho positivo para contar com Luís Castro em até duas semanas. O treinador português pediu para permanecer no Al-Duhail até o fim da Copa do Emir, com decisão marcada para 18 de março.

Os jogadores do atual elenco sabem que a reformulação no clube será grande e por isso tem a missão de melhorar o desempenho se quiserem permanecer para a disputa do Brasileirão. A equipe acumula duas derrotas seguidas no Estadual, para Flamengo e Portuguesa.

A equipe não tem mais chances de ficar na vice-liderança, que daria vantagem nas semifinais. Com a vitória no clássico contra o Vasco, neste domingo à tarde, o Flamengo garantiu o posto. No sábado, o Fluminense já havia conquistado a primeira colocação. Assim, os dois últimos jogos da rodada influenciarão somente para definir os confrontos da semi. Se terminar em terceiro, à frente do Vasco, o Botafogo enfrentará o Flamengo na semi. Se ficar em quarto, posição que ocupa hoje, terá o Fluminense como adversário.

A partida desta segunda tem bem mais importância para o Volta Redonda, que caiu para a lanterna após a goleada do Boavista por 4 a 1 sobre o Bangu, no domingo. Boavista e Volta Redonda têm cinco pontos e o Voltaço perde nos critérios de desempate. Apenas o último colocado será rebaixado ao término da primeira fase. Para a partida, Yuri está suspenso e será substituído por Davisino na lateral-direita.

Para a partida no Engenhão, Lúcio Flávio terá a volta do volante Barreto, após cumprir suspensão. O zagueiro argentino Joel Carli completará 180 partidas com a camisa alvinegra e irá igualar o compatriota Rodolfo Fischer, atacante que fez sucesso na década de 70 e era, até então, o estrangeiro com recordes de partidas pelo clube carioca.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Tudo o que precisa de fazer para garantir a saúde e bem-estar do seu gato

Os animais de estimação trazem alegria a qualquer casa, no entanto, não são meros acessórios e é preciso tratar muito bem deles. Os gatos são, normalmente, mais independentes do que os cães, mas isso não significa que devem receber menos carinhos e cuidados.Por isso,...

Em último dia de campanha, ACM Neto prega voto útil

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) destacou na noite deste sábado (1º) a sua confiança de vitória no primeiro turno e pregou o voto útil para derrotar o grupo que governa o estado há 16 anos. A declaração ocorreu após seu...