Turismo baiano é promovido em quatro países da Europa

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

 

Em continuidade às ações de promoção do destino Bahia no mercado internacional, a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) participou, nesta semana, do roadshow da Vbrata, entidade que promove o Brasil na Europa. O evento itinerante percorreu as cidades de Madri (Espanha), Frankfurt (Alemanha), Paris (França) e Lisboa (Portugal), tendo como público-alvo operadores e agentes de viagens que atuam no continente europeu.

 

A Setur-BA atualizou os profissionais sobre a infraestrutura de transporte, hospedagem e lazer oferecida pela Bahia, em 13 zonas turísticas, e divulgou os diversos atrativos do estado nos segmentos de sol e praia, histórico, cultural, gastronômico, religioso, esportivo e étnico, entre outros. Uma baiana típica interagiu com os participantes.

 

“No turismo nacional, ocupamos posições de liderança desde 2021. Agora, queremos ampliar a nossa participação no mercado internacional, atuando nos principais eventos do mundo. O giro por cidades europeias foi produtivo porque colocamos a Bahia na agenda de operadoras importantes, com clientes que buscam opções que a nossa terra oferece, como a beleza natural preservada e a diversidade cultural. Na próxima semana, estaremos na Feira de Turismo de Buenos Aires”, relatou o diretor de Promoção da Setur-BA, Pedro Gramacho, que fez as apresentações no roadshow.

 

Atualmente, a Bahia está conectada à Europa por voos diretos para Salvador, partindo de Lisboa (TAP), com seis frequências semanais, sendo que, a partir de outubro, as operações serão diárias; e de Madri ( Air Europa), com duas linhas por semana e a terceira prevista para dezembro. A novidade é a ligação aérea inédita com a Polônia, de onde partirão voos fretados de Varsóvia (Lot Polish) para a capital baiana, uma vez por semana, com início em outubro.  

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Novo retorno na Av. Juracy Magalhães já pode ser acessado

Um novo retorno foi aberto nesta segunda-feira (18) na Avenida Juracy Magalhães, logo após o elevado localizado nas imediações da Embasa. O retorno servirá para encurtar o caminho de quem vem do sentido Shopping da Bahia e precisa voltar para o sentido Itaigara. Com isso, esses condutores não precisarão mais fazer o retorno embaixo do

Prefeitura de Salvador inaugura Restaurante Popular no bairro de Águas Claras

Salvador ganhou mais um Restaurante Popular, desta vez instalado pela Prefeitura na Estrada do Matadouro, 258, Águas Claras. A inauguração do equipamento ocorreu nesta segunda-feira (18), com as presenças do prefeito Bruno Reis e do titular da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Júnior Magalhães, dentre outras autoridades.  

Após trocarem xingamentos e socos, Fábio Assunção e Daniel Alvim se pronunciam sobre briga

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após serem filmados brigando na rua na última sexta-feira (15), Fábio Assunção e Daniel Alvim pediram desculpas um ao outro e se justificaram com os fãs. Os atores, que são amigos, se desentenderam após um jantar com suas companheiras, Helena Ranaldi, mulher de Daniel, e Isa Salmen, namorada de Fábio.