Facebook aceita impulsionamento de golpe de passagens aéreas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Em meio a uma polêmica envolvendo o projeto de lei das Fake News, o Facebook tem veiculado post patrocinado de um golpe de venda de passagens aéreas.

A publicação anunciava a venda de passagens da empresa aérea Latam pela metade dos preços praticados pela empresa. O impulsionamento também oferecia um desconto de até 20% do valor em pagamentos feitos por pix.

Grandes plataformas digitais como Meta, responsável pelo Facebook, e Google se engajaram em uma campanha contra a aprovação do PL das Fake News.

O projeto prevê regras e ordenamentos para reduzir o volume de informações falsas veiculadas na internet no Brasil.

Segundo as empresas, o projeto pode prejudicar pequenos negócios que trabalham com publicidade online e “aumentar a confusão sobre o que é verdade ou mentira no Brasil”.

Na terça-feira (2/4),  o ministro do STF Alexandre de Moraes mandou a Polícia Federal ouvir os presidentes do Google e Meta sobre as campanhas. As empresas também serão investigadas pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). 

A coluna entrou em contato com Facebook e Latam e aguarda o posicionamento das empresas sobre o anúncio falso. A publicação foi retirada do ar. 

The post Facebook aceita impulsionamento de golpe de passagens aéreas first appeared on Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Africanas são 130 vezes mais propensas a morrer durante a gravidez

As mulheres africanas são 130 vezes mais propensas a morrer devido a complicações na gravidez ou no parto do que as mulheres da Europa e da América do Norte. O dado foi divulgado pelo Fundo da População da Organização das Nações Unidas (ONU), Unfpa, na quarta-feira (17/4). O relatório Vidas entrelaçadas, fios de esperança: acabando

PL protocola pedido de cassação de Glauber Braga após confusão com militante do MBL

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O PL protocolou um pedido de cassação do mandato do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) nesta quarta-feira (17) por agressões contra um militante do MBL (Movimento Brasil Livre) na Câmara dos Deputados. A representação é por quebra de decoro parlamentar. O partido afirma que Braga tem "atitudes desequilibradas enraizadas". "Tornou-se corriqueiro para

MPF processa deputados federais e pede indenização por danos morais coletivos ao povo indígena Pataxó

O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou ação civil pública contra os deputados federais Ricardo Salles (PL-SP) e Luciano Zucco (PL-RS), requerendo indenizações por danos morais coletivos em favor do povo indígena Pataxó, etnia que povoa a Terra Indígena Barra Velha, localizada no extremo sul da Bahia.   A ação é consequência de incidentes ocorridos em