TAGS

Quadrilha junina de Candeias reclama de falta de apoio e prefeitura rebate

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Há menos de duas semanas para a grande competição de quadrilha junina em Candeias, há 33 km de Salvador, o grupo Brilho Candeense reclama do descaso do município que ainda não disponibilizou auxílio para confecção dos trajes típicos, transporte e alimentação. Os integrantes reclamam da falta de respeito com a dança típica da festa junina, que é uma das principais atrações dos festejos, mas não são tratados com a mesma prioridade.
“Falta menos de duas semanas para a competição e ainda não recebemos nem a anágua. Tem alunos que estão vindo aos ensaios de outra cidade, São Sebastião do Passé e Menino Jesus, tirando do próprio bolso porque nem transporte estão dando”, conta uma das integrantes do grupo.
 
Após dois anos sem um grande evento, a Prefeitura de Candeias promove de 23 a 26 de junho o “Arraiá do Aconchego”, o maior São João da região metropolitana, com nomes como Tarcísio do Acordeon, Saia Rodada, Bell Marques, Jeanne Lima, Fala Mansa, Léo Santana, Matheus e Kauan, Zé Vaqueiro, Chicana, Del Feliz, Silvano Salles e outros (confira).
 
O secretário de Cultura do município, Professor Val, desmente a acusação e informa que tudo ocorre conforme o cronograma. “A quadrilha Brilho Candeense é um grupo do município e todo apoio que tem é acessado, atendemos toda a demanda. Existe um ou outro componente que mora nos distritos mas nós sempre viabilizamos transportes através de um carro que leva e trás, eles vão no carro do estudante e quando acontece algum problema providenciamos outros meios”, afirma.
 
Os integrantes também dizem que estão utilizando a mesma anágua do ano passado e que estão precisando pedir emprestado vestimentas de outras regiões para suprir a falta da veste. Sobre o caso, o secretário informou que os os trajes já estão sendo confeccionados e que serão entregues na primeira apresentação, que acontece no dia 23 de junho.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Foragido por estupro em Brasília é preso no oeste baiano

Um homem foragido da Justiça foi preso, nesta segunda-feira (22), em Bom Jesus da Lapa, na região oeste da Bahia. O acusado, que não teve a identidade revelada, era foragido pelo crime de estupro, mediante mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJ-DF).   Segundo informações do Achei Sudoeste, parceiro do

Jerônimo deve propor reajuste linear de 4% para servidores baianos, diz líder do governo

A reunião que ocorreu entre o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e a base do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), na manhã desta terça-feira (23), selou alguns acordos na Casa. De acordo com o líder do governo na AL-BA, Rosemberg Pinto (PT), durante o encontro, o governador apresentou projetos de reajuste salarial dos servidores

Eleição em Alagoinhas terá confronto entre partido líder de prefeituras e oposição ao governo do estado

A disputa política pela prefeitura de Alagoinhas, no Agreste do estado, não terá pelo menos as cores mais evidentes no cenário político baiano e brasileiro. No entanto, não deixará de ser mais uma vez um embate entre as forças de apoio ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o grupo representado pelo ex-prefeito de Salvador ACM