Justiça suspende processo administrativo contra servidora do Inep

A 5ª Vara de Justiça da Seção Judiciária do...

Teve seu perfil no Instagram hackeado? Saiba o que fazer

A invasão de perfis no Instagram esteve entre os...

Clientes da Cemig poderão parcelar em até 12 vezes suas contas atrasadas

  A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) lançou...

Kalil espera ser o ‘candidato de Lula’ em Minas: ‘Vamos marchar juntos’

Após declarar voto em Luiz Inácio Lula da Silva (PT)...

Vídeo flagra momento em que homens disparam contra multidão na Cracolândia

Publicado em:

COMPARTILHE ESSE ARTIGO:
Um dia após cerca de 650 policiais civis e militares deflagrarem uma operação contra o tráfico de drogas na Cracolândia (na Praça Princesa Isabel), um homem foi assassinado próximo ao local. Um registro compartilhado por uma página de notícias local, Santa Cecília e Barra Funda, flagrou o momento em que dois homens armados disparam, na noite de quinta-feira (12/5), contra as pessoas em situação de rua durante um tumulto na Avenida Rio Branco. Logo após, o vídeo mostra um homem baleado sem vida. Veja:

O caso ocorreu após a operação policial retirar cerca de 500 moradores dependentes químicos do local. No registro feito por uma pessoa que mora em um dos prédios que ficam próximo à Praça Princesa Isabel, é possível ver um intenso movimento no local. A moradora que grava é avisada de dois homens que seguram a arma. “Olha, vô, tão até com fuzil na mão”, a fala é interrompida por dois disparos.

Os homens estavam vestidos com roupas comuns e dispararam enquanto atravessavam a avenida. Em seguida, outro vídeo mostra um homem em situação de rua deitado no chão, sem se mexer. “Olha lá, mataram o homem mesmo”, diz uma voz de um homem que grava o momento.

Policiais chegam ao local e, em seguida, uma ambulância. Ao portal Uol, a Polícia Civil informou que a vítima chegou a ser levada para a Santa Casa de São Paulo, mas não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Civil identificou o homem como Raimundo Rodrigues Fonseca Júnior, de 32 anos. De acordo com a corporação, ele tinha registros de tráfico de drogas e roubo. O caso foi registrado pelo Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima foi atingida em meio a “um conflito entre moradores de rua com as forças policiais acionadas posteriormente por populares”.

Desde a madrugada de quarta-feira (11/5), a Polícia cumpre mandados de prisão contra suspeitos de traficar no local, além de atuar para a dispersão dos moradores da Praça Princesa Isabel, local para o qual a Cracolândia migrou após as ações da polícia na Praça Júlio Prestes, na estação da Luz.

A mudança gerou, de acordo com as forças policiais, um aumento de roubos e furtos no local, o que fez com que o governador Rodrigo Garcia (PSDB) alterasse o comando das polícias Civil e Militar no início de maio.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quina: Caixa sorteia R$ 5,5 milhões nesta segunda-feira (16/5)

A Caixa sorteia nesta segunda-feira (16/5) o concurso 5854 da Quina, que pagará R$ 5,5 milhões a quem acertar os cinco números. O evento...

Polícia prende Paulo Cupertino, acusado de matar o ator Rafael Miguel há três anos

A Polícia de São Paulo prendeu, na tarde desta segunda-feira, 16, Paulo Cupertino, acusado de matar o ator Rafael Miguel, em junho de 2019....