TAGS

Vídeo: em Recife, homens usam jet ski para circular por ruas inundadas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

As fortes chuvas que castigam Recife, a capital pernambucana, nesta semana provocaram cenas inusitadas em algumas das principais avenidas da cidade. Em alguns trechos, com a água na altura das janelas dos carros, houve quem apelasse para o uso de jet ski a fim de circular pelas vias que viraram verdadeiros rios.

Assista:

O flagrante foi feito no bairro do Ipsep, um dos mais populosos do Recife. A via em questão é a Avenida Recife, importante corredor viário que liga as zonas norte e sul recifenses.

Ao G1, os empresários Felipe Arthur, de 24 anos, e João Victor, de 28 anos, afirmaram que são eles que estão nas motos aquáticas. Eles não quiseram revelar os sobrenomes, mas contaram que saíram de casa para ajudar pessoas que estavam ilhadas.

�??Por volta das 15h, a gente ajudou um pessoal que estava ilhado, aproximadamente oito pessoas, em uma rua por trás da Avenida Recife. A gente tirou e levou para onde estava seco. Moro a aproximadamente três quilômetros e fomos lá ajudar, mas depois demos uma passeada�?�, contou Felipe Arthur.

Nesta quarta-feira (25/5), a Defesa Civil do Recife informou que, nas últimas 24 horas, foram registradas chuvas que chegaram a 83,52 mm em algumas partes da cidade, o equivalente a mais de 25% do total previsto para o mês de maio, que é de 328,90 mm.

Desde a segunda-feira (23/5), a Defesa Civil recebeu 77 chamados da população, entre pedidos de vistorias e solicitações de lonas, nenhum deles grave.

Cidade impactada �??A gente teve o registro de um forte volume de chuva. Nas últimas 24 horas foram 85 milímetros e um período de cinco horas registrando 75 milímetros. Quando tem um volume muito grande e concentrado de chuva o impacto é sentido por toda cidade�?�, ressaltou o prefeito João Campos.

�??Estamos com a equipe mobilizada, hoje são mais de 500 pessoas na limpeza da cidade, sobretudo nas galerias e em áreas que tiveram maior alagamento�?�, disse Campos, mostrando que um dos pontos críticos registrados na segunda-feira já está normalizado. O local fica no bairro do Ibura, no trecho da Avenida Dois Rios.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

O post Vídeo: em Recife, homens usam jet ski para circular por ruas inundadas apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Governo estuda ampliar faixa de fronteira da Amazônia Legal

Na busca por aumentar a segurança na região amazônica, o governo estuda ampliar, em cerca de cem quilômetros (km) a faixa de fronteira do Brasil com...

Desafio do Trabalhador de BMX ocorre no próximo domingo (30); saiba mais

No próximo domingo (30), a Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas realizará o Desafio do Trabalhador na Avenida das Nações, no bairro Monte Castelo, às 9 horas.Enquanto parte do calendário de eventos do 1° de Maio –  o...

Brasil volta a ser convidado para reunião de cúpula do G7

O Brasil volta a ser convidado dos grandes encontros de líderes globais. A expectativa para o convite oficial ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para participar do encontro do G7, grupo das sete economias mais industrializadas do planeta, é grande na chancelaria...