Vereador de BH recebe ameaça de morte em reunião on-line

COMPARTILHE ESSE ARTIGO:

O vereador de Belo Horizonte Miltinho CGE (PDT), que também é pré-candidato a deputado federal, registrou um Boletim de Ocorrência (BO) após sofrer uma ameaça de morte nessa quinta-feira (12/5) durante uma reunião on-line. 

 

O encontro era aberto e tinha como tema “Bem-estar e proteção animal”. Além das ameaças a ele e à família, também foram registradas frases de apologia ao Nazismo, que é crime previsto em lei no Brasil, com pena de reclusão.

 

Em uma gravação, é possível ver o momento em que integrantes da reunião percebem que a sala foi invadida pelos suspeitos.

 

Um dos agressores se identificou como “Camilo Silva” e atacou o parlamentar por meio de mensagens no chat da reunião, tais como “vou torturar sim” e “vou matar a sua filha”.

 

Já o outro suspeito, nomeado como “Ruan Pacheco” utilizou uma imagem do partido nazista e fez escreveu “Heil Hitler” dezenas de vezes. 

Boletim de Ocorrência

O vereador Miiltinho postou em suas redes sociais um vídeo gravado dentro da delegacia de Polícia Civil, no qual explica quais os próximos passos da denúncia.

 

“Na segunda-feira estarei encaminhando esse Boletim de Ocorrência para a Procuradoria da Câmara Municipal, que vai nos auxiliar, e também serei chamado pela delegada que vai me ouvir e instaurar um inquérito sobre essas ameaças”, declarou.

 

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

ARTIGOS RELACIONADOS