Vasco se apoia em São Januário pela 4ª vitória na Série B diante do Brusque

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Depois de ter entrado no G-4 do Campeonato Brasileiro Série B, a intenção do Vasco, claro, é permanecer lá. Para isso, volta a campo nesta quinta-feira, às 19h, quando recebe o Brusque, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela nona rodada.

�?nico invicto na competição, o Vasco vem de empate sem gols com o Guarani, em jogo disputado em Manaus. Com 14 pontos, iniciou a rodada em quarto lugar, atrás de Cruzeiro, Bahia e Sport. Dentro de casa, o Vasco conquistou todas as suas três vitórias, além de um empate.

Já o Brusque tem dez pontos no meio da tabela e busca se aproximar da zona de acesso. O time vem de vitória diante do Tombense, por 1 a 0, em casa. Entretanto, precisa reagir como visitante, já que perdeu os quatro jogos até agora.

O técnico Zé Ricardo terá que fazer mudanças no Vasco. Isso porque o lateral-direito Gabriel Dias levou o terceiro cartão amarelo. Além disso, o meia Juninho e o atacante Figueiredo preocupam após serem substituídos. Eles ainda serão reavaliados.

Na lateral, Weverton e Léo Matos são opções e o primeiro sai na frente pela disputa. No meio-campo, ao menos há boas notícias com os retornos de Yuri Lara e Nenê, que cumpriram suspensão. Já no ataque, se Figueiredo não puder, Erick deve ser escalado. Entretanto, há a chance de colocar Palácios no setor direito.

Apesar do empate no último jogo, o técnico Zé Ricardo vê o time em crescimento. “Esperamos continuar e crescimento porque a competição se mostra bastante equilibrada, ao menos nesse início. Também foi importante ver outros jogadores que não estavam entrando tanto”, avaliou.

O Brusque tem o time inteiro à disposição. O zagueiro Wallace não jogou a última partida, mas o técnico Luan Carlos afirmou que o jogador só teve uma febre e que já está recuperado. O treinador admitiu que o time sofrerá mudanças, mas não revelou em quais setores. Entretanto, adiantou que não serão mudanças drásticas.

Luan explicou que precisará mudar um pouco um time por se tratar de um jogo muito importante. “�? um jogo diferente. Precisamos entender que são características diferentes que serão exigidas lá. Vamos analisar bem a nossa equipe. Acredito que vão acontecer mudanças, mas sem forçar muito para não tirar a confiança do time”, explicou.

EM ITU

Um pouco mais tarde, às 21h30, Ituano e Náutico duelam no Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP). Os dois estão há algumas rodadas sem vencer e buscam reabilitação para seguirem fora da zona de rebaixamento (Z-4).

O Ituano vem de derrota dolorosa para o Operário, por 3 a 2, de virada. O time paulista vencia por 2 a 0 até os 35 minutos do segundo tempo. Assim, tem nove pontos e aparece na zona intermediária da tabela, há três jogos sem vencer. O Náutico, há quatro rodadas sem vencer, aparece um pouco abaixo, com oito pontos, após empate por 1 a 1 com o CSA, no Recife.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Tudo o que precisa de fazer para garantir a saúde e bem-estar do seu gato

Os animais de estimação trazem alegria a qualquer casa, no entanto, não são meros acessórios e é preciso tratar muito bem deles. Os gatos são, normalmente, mais independentes do que os cães, mas isso não significa que devem receber menos carinhos e cuidados.Por isso,...

Em último dia de campanha, ACM Neto prega voto útil

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) destacou na noite deste sábado (1º) a sua confiança de vitória no primeiro turno e pregou o voto útil para derrotar o grupo que governa o estado há 16 anos. A declaração ocorreu após seu...