Três suspeitos de homicídio são presos por ameaçar esposa de vítima

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

 A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, na manhã desta sexta-feira (27), uma operação em conjunto com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. Essa operação, que recebeu o nome de Famulus e tinha como objetivo cumprir cinco mandados de prisão preventiva contra suspeitos de ameaças e agressões a uma mulher, de 43 anos; três suspeitos foram presos.
 
O caso já estava sendo investigado desde o dia 5 deste mês. A vítima era esposa de um homem, de 32 anos, que foi assassinado a tiros no dia 29 de abril deste ano, na Vila Ferraz, local onde ocorreu a operação policial de hoje. Os suspeitos também são alvo de investigações que apuram o homicídio.
 
Segundo a delegada Adriana das Neves Rosa, da Delegacia Especializada de Investigação de Homicídios em Santa Luzia, seis homens foram até a casa da vítima; dois deles chegaram a entrar na residência, enquanto os outros quatro ficaram do lado de fora para evitar que a mulher saísse do local.
 
“Eles agrediram a vítima e a ameaçaram para que ela não colaborasse com as investigações (do homicídio). Na sequência, saíram da casa e disseram que iriam retornar mais tarde para ter um outro ‘julgamento’, a fim de decidir se iriam matá-la ou não. Nesse meio-tempo, a Polícia Civil chegou à residência, conseguiu resgatar a vítima e tirá-la em segurança do local”, relata a delegada.
 
No dia do ocorrido, os policiais civis conseguiram prender em flagrante um dos suspeitos, de 44 anos. Outros três, de 19, 21 e 22 anos, foram presos durante a Operação Famulus nesta sexta-feira (27). Os demais suspeitos, de 30 e 38 anos, seguem foragidos e são procurados pela polícia.
 
Já sobre o crime de homicídio, as investigações continuam e de acordo com a delegada responsável pelo caso, os levantamentos preliminares indicam que a motivação do crime seria um furto de drogas por parte da vítima.
 
“Ele já havia trabalhado para esse grupo, que comanda o tráfico na Vila Ferraz, mas não estava mais atuando com eles, justamente porque tinha esse histórico de fazer uso dos entorpecentes que ele deveria vender ou tomar conta. Mesmo assim, estaria furtando drogas nos locais onde ele sabia que estavam escondidas para uso próprio. Por essa razão, ele teria sido executado”, conclui.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Feriadão com chuvas exige atenção em dobro nas estradas

Os mineiros que pretendem sair do estado ou viajar por Minas para aproveitar o feriado prolongado de Finados vão encontrar estradas mais cheias a partir de hoje. A movimentação exige atenção redobrada, seja nos trechos historicamente perigosos (confira quadro), seja naqueles aparentemente mais tranquilos. A atenção deve ser redobrada nas retas, nos trechos com buracos

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no