Russos capturados dizem que comandantes estão matando soldados feridos

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Soldados russos capturados pelas forças ucranianas acusaram os seus comandantes de matar soldados feridos em vez de os enviar para receber tratamento médico.

De acordo com o Mirror, as declarações destes soldados surgem num vídeo gravado pelo jornalista ucraniano Volodymyr Zolkin para a Open Media Ukraine.

Depois de um soldado dizer que os comandantes estavam �??acabando com os seus feridos�?�, o jornalista questionou-o sobre o que queria dizer e o homem foi claro: �??Um soldado ferido está caído no chão e o comandante de um batalhão matou-o com uma arma�?�, disse. �??Era um jovem, ele estava ferido (�?�) Estava no chão e foi-lhe perguntando se podia andar, então mataram com um tiro�?�, acrescentou.

�??A coisa mais importante – este não foi um caso único�?�, disse outro soldado.

No mesmo momento, um terceiro soldado diz que este comandante fez o mesmo com  �??quatro ou cinco�?� soldados feridos, �??todos jovens�?�.

 �??Eles poderiam ter sido resgatados, receber ajuda, ser retirados de lá. Ele simplesmente atirou neles�?�, afirmou. 

Destaca-se que não ficou claro sobre o lugar onde teriam ocorrido estas mortes ou o local onde estes soldados foram capturados e a unidade em que serviam.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Tudo o que precisa de fazer para garantir a saúde e bem-estar do seu gato

Os animais de estimação trazem alegria a qualquer casa, no entanto, não são meros acessórios e é preciso tratar muito bem deles. Os gatos são, normalmente, mais independentes do que os cães, mas isso não significa que devem receber menos carinhos e cuidados.Por isso,...

Em último dia de campanha, ACM Neto prega voto útil

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) destacou na noite deste sábado (1º) a sua confiança de vitória no primeiro turno e pregou o voto útil para derrotar o grupo que governa o estado há 16 anos. A declaração ocorreu após seu...