Rússia diz que pode permitir exportações da Ucrânia se Ocidente encerrar sanções

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

S�?O PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Andrei Rudenko, afirmou nesta quarta (25) que Moscou está disposta a abrir um corredor humanitário para que navios que transportam cereais possam deixar os portos da Ucrânia no mar Negro. Mas há um preço.

O vice-chanceler disse que sanções contra a Rússia teriam de ser levantadas pelo Ocidente e que Kiev deveria “retirar as minas” colocadas no local, disputado desde o início da invasão.

“A resolução do problema alimentar global requer um ponto de vista compreensivo, que implica sobretudo o fim das sanções contra exportações e transações financeiras russas”, disse Rudenko, segundo a agência Interfax.

Rússia e Ucrânia respondem por quase um terço dos estoques globais de trigo. Mais de 20 milhões de toneladas de grãos estão presos em território ucraniano. O país também é um grande exportador de milho e óleo de girassol.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Tudo o que precisa de fazer para garantir a saúde e bem-estar do seu gato

Os animais de estimação trazem alegria a qualquer casa, no entanto, não são meros acessórios e é preciso tratar muito bem deles. Os gatos são, normalmente, mais independentes do que os cães, mas isso não significa que devem receber menos carinhos e cuidados.Por isso,...

Em último dia de campanha, ACM Neto prega voto útil

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) destacou na noite deste sábado (1º) a sua confiança de vitória no primeiro turno e pregou o voto útil para derrotar o grupo que governa o estado há 16 anos. A declaração ocorreu após seu...