Roma promete não permitir

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O pré-candidato ao governo do estado pelo PL, João Roma, prometeu que, caso seja eleito, vai dar agilidade ao cumprimento de mandados judiciais de reintegrações de posses na Bahia.

�??Veladamente os governantes petistas criaram uma verdadeira jabuticaba burocrática para retardar e muitas vezes impedir que o reforço policial apoie a execução de ordens judiciais para a devolução de terras invadidas de forma criminosa a seus proprietários, principalmente na zona rural. Se eleito, vou acabar com esse expediente que desrespeita a nossa Constituição�?�, afirmou Roma em entrevista para uma rádio na Costa Sul.

O ex-ministro da Cidadania e atual deputado federal disse que o não cumprimento de ordens judiciais se configuram como uma afronta à Constituição Federal.

�??Para driblar a legislação e proteger movimentos aliados, contumazes em invasões ilegais no campo, os governos petistas criaram instruções que burocratizam o imprescindível auxílio policial nas execuções, uma vez que os invasores em grande número geralmente resistem e estão armados�?�, acrescentou. 

O ex-ministro da Cidadania defende uma mudança geral na postura de um novo governo na Bahia. �??Atualmente inventam artifícios para proteger os aliados que invadem ilegalmente terras, atropelando a Constituição, mas não dão condições nem respaldo aos nossos policiais para enfrentarem os bandidos que aterrorizam a vida dos baianos�?�.

Em uma outra entrevista, desta vez à Rádio Subaé, em Feira de Santana, Roma disse que “a falta de estrutura e respaldo do governo do PT às forças policiais fragiliza a segurança pública na Bahia”. Segundo ele, o governo federal tem destinando montantes consideráveis para a segurança pública baiana.

“O governo estinou mais de R$ 90 milhões para equipamentos e capacitação de policiais e não foram capazes de gastar nem 20% deste montante�?�, defendeu, citando também a cobrança de ICMS sobre combustíveis pela gestão estadual.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Nunes processa Boulos por dizer que prefeito ‘rouba e faz esquemas na prefeitura de SP’

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), entrou na Justiça com pedido de danos morais contra o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) depois de o parlamentar dizer que o atual chefe do Poder Executivo paulistano rouba e faz esquemas na Prefeitura de São Paulo. A declaração foi dada durante entrevista ao podcast Inteligência Ltda

Moraes derrubou perfis a pedido de órgão chefiado por ele no TSE, mostra relatório

(FOLHAPRESS) - O ministro Alexandre de Moraes derrubou uma série de perfis nas redes sociais e determinou exclusão de conteúdos da internet com base em pedidos de um órgão chefiado por ele mesmo após tomar posse como presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Dezenas de decisões de Moraes com base no órgão do TSE constam

Ato de Bolsonaro vai retrucar minuta do golpe e terá Musk como combustível

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ato convocado para o próximo domingo (21), em Copacabana (RJ), em apoio a Jair Bolsonaro (PL) terá como objetivo retrucar a ideia de envolvimento dele com a "minuta do golpe" -que embasa uma das linhas de investigação da PF (Polícia Federal) contra o ex-presidente. Para aliados, o episódio recente que