Rede indica pré-candidatura de Iaraci Dias a vice-governadora na chapa com PSOL

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Rede Sustentabilidade da Bahia anunciou oficialmente neste sábado (14), o lançamento da pré-candidatura de Iaraci Dias a vice-governadora da Bahia na Chapa majoritária da federação Rede/Psol.

A decisão de oficializar o nome da atual porta-voz estadual da sigla foi tomada durante reunião online com dirigentes e membros do partido, parlamentares, prefeitos e vice-prefeitos.

Iaraci Dias chega para compor a chapa do PSOL ao lado do pré-candidato ao Governo da Bahia, o ativista do movimento negro, Kleber Rosa, que cientista social, professor da rede estadual, policial, juntamente com a candidata ao Senado, Tâmara Azevedo (PSOL).   

Para o empresário, dirigente nacional e porta-voz estadual da Rede Sustentabilidade, José Itamário, a decisão por Iaraci é acertada. “Estamos oferecendo um nome altamente qualificado para compor a chapa do governo da Bahia, ativista dos direitos humanos e militante da área da educação, recentemente eleita para a direção nacional da federação com apoio de Marina Silva�?�, ressaltou.

Segundo a pré-candidata, Iaraci Dias, o apoio do partido é fundamental para composição da chapa majoritária de 2022.  �??Queremos oferecer aos baianos e baianas uma alternativa democrática, popular e que insere a pauta da sustentabilidade como eixo da campanha. Além disso, uma aliança que representa a população baiana, negra  e com maioria feminina”, completou Dias.

Iaraci Dias, é natural de Camaçari,bacharel em Direito, fundadora do partido, presidente (porta-voz) estadual e membro da Executiva Nacional da Rede Sustentabilidade, possui experiência em gestão pública, com passagem pela Secretaria da Educação de Camaçari e pelo procon em Lauro de Freitas.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Gonet defende extinção de queixa de Bolsonaro contra Lula por injúria e difamação

CURITIBA, PR (FOLHAPRESS) - O procurador-geral da República, Paulo Gonet, defendeu em manifestação na última sexta-feira (15) a extinção de queixa-crime movida no STF (Supremo Tribunal Federal) pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) contra Lula (PT) por suposta difamação e injúria. O argumento é que o petista tem imunidade referente ao cargo que ocupa. Bolsonaro afirma

Ministra alvo do centrão sofre cobrança de Lula e deixa reunião amparada por Janja

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A ministra da Saúde, Nísia Trindade, se emocionou ao ser cobrada pelo presidente Lula (PT) durante reunião ministerial nesta segunda-feira (18). Segundo participantes, Nísia ficou com a voz embargada ao dizer que é alvo desde o início do governo. Nísia foi alvo de seguidas cobranças do centrão devido aos critérios para

Kássio arquiva pedido de investigação contra Zema e Nikolas por ida a ato de Bolsonaro

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Kassio Nunes Marques arquivou um pedido de investigação contra o governador de Minas Gerais, Romeu Zema Neto (Novo), e o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). A representação solicitava uma investigação sobre suposto uso de dinheiro público no deslocamento de Zema e Nikolas a São Paulo, para o ato