Rede indica pré-candidatura de Iaraci Dias a vice-governadora na chapa com PSOL

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Rede Sustentabilidade da Bahia anunciou oficialmente neste sábado (14), o lançamento da pré-candidatura de Iaraci Dias a vice-governadora da Bahia na Chapa majoritária da federação Rede/Psol.

A decisão de oficializar o nome da atual porta-voz estadual da sigla foi tomada durante reunião online com dirigentes e membros do partido, parlamentares, prefeitos e vice-prefeitos.

Iaraci Dias chega para compor a chapa do PSOL ao lado do pré-candidato ao Governo da Bahia, o ativista do movimento negro, Kleber Rosa, que cientista social, professor da rede estadual, policial, juntamente com a candidata ao Senado, Tâmara Azevedo (PSOL).   

Para o empresário, dirigente nacional e porta-voz estadual da Rede Sustentabilidade, José Itamário, a decisão por Iaraci é acertada. “Estamos oferecendo um nome altamente qualificado para compor a chapa do governo da Bahia, ativista dos direitos humanos e militante da área da educação, recentemente eleita para a direção nacional da federação com apoio de Marina Silva�?�, ressaltou.

Segundo a pré-candidata, Iaraci Dias, o apoio do partido é fundamental para composição da chapa majoritária de 2022.  �??Queremos oferecer aos baianos e baianas uma alternativa democrática, popular e que insere a pauta da sustentabilidade como eixo da campanha. Além disso, uma aliança que representa a população baiana, negra  e com maioria feminina”, completou Dias.

Iaraci Dias, é natural de Camaçari,bacharel em Direito, fundadora do partido, presidente (porta-voz) estadual e membro da Executiva Nacional da Rede Sustentabilidade, possui experiência em gestão pública, com passagem pela Secretaria da Educação de Camaçari e pelo procon em Lauro de Freitas.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Lula procura Lira, Pacheco e outros ministros do STF para diminuir tensão entre Poderes

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente Lula (PT) pretende buscar Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que comandam a Câmara e o Senado, respectivamente, além de outros ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), em um esforço para diminuir as tensões entre os Poderes. Nesta sexta-feira (19), Lula tratou da sua articulação política em um

Grampo pega vereador de Ferraz cobrando propina de pagodeiro do PCC

No rastro de fraudes em licitações sob influência do PCC, que infiltrou uma quadrilha em prefeituras e câmaras municipais do interior e da Grande São Paulo, os investigadores da Operação Muditia, do Ministério Público estadual, grampearam mensagens que revelam a suposta combinação de propina entre o suposto 'cabeça' do esquema, o cantor de pagode Vagner

Nunes processa Boulos por declaração sobre ‘roubo’ na Prefeitura de SP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O prefeito Ricardo Nunes (MDB) entrou com uma ação por danos morais contra o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) por acusá-lo de roubar na Prefeitura de São Paulo. As declarações foram dadas pelo psolista em um podcast. Nunes pede indenização de R$ 50 mil por danos morais contra seu adversário