Praça de Eventos de Caravelas sedia exposição fotográfica sobre o trabalho de proteção das baleias jubarte

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Salvas da Extinção, a história do Projeto Baleia Jubarte, é a mostra de uma série de imagens com 30 anos do trabalho de proteção e preservação desses enormes animais marinhos.

As imagens das baleias jubartes estão expostas ao ar livre, até a próxima quarta-feira, dia 11, na Praça de Eventos Dr. Aquiles de Jesus Siquara, no centro de Caravelas.

Exposicao sobre as baleias jubarte na Praca de Eventos de Caravelas 1
Imagens relacionam o trabalho nos últimos 30 anos do Projeto Baleia Jubarte, em Caravelas

De lá segue para o Centro de Visitantes do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, entre os dias 12 e 22 de maio.

Na sexta-feira (13) haverá um evento cultural – restrito a autoridades e convidados-, com autógrafos da autora principal do livro, a bióloga, Márcia Engel.

Exposicao sobre as baleias jubarte na Praca de Eventos de Caravelas 3
Salvas da Extinção é o tema da exposição ao ar livre, na Praça de Eventos de Caravelas

A HIST�?RIA DO PROJETO – Todos os anos, as baleias jubarte saem das águas geladas da Antártida, onde se alimentam, e nadam milhares de quilômetros em busca das águas quentes de Abrolhos, no extremo sul da Bahia.

O Arquipélago Nacional Marinho de Abrolhos, a mais importante área de reprodução dessa espécie no Atlântico Sul Ocidental, é berço das baleias jubarte, que fazem dessa região seu refúgio de amamentação e reprodução, entre os meses de julho e novembro.

Exposicao sobre as baleias jubarte na Praca de Eventos de Caravelas 2
Exposição mostra o trabalho de proteção e preservação desses animais marinhos

A exposição mostra o trabalho realizado nessa região, com a pesquisa e proteção das jubartes nesses primeiros 30 anos. Uma verdadeira aventura épica, compilada no livro e numa série de imagens, com tudo o que foi feito e o impacto dessa intervenção humana para proteger o ecossistema natural desses animais.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Centenas de pessoas participam do ato de filiação de Vaninha em Caravelas

Professora Vaninha está, oficialmente, filiada ao partido dos trabalhadores (PT) para disputar o cargo de prefeita de Caravelas nas próximas eleições municipais deste ano. O ato de filiação, realizado no último sábado, dia 06 de abril, no Clube dos 40, confirmou a escolha da pré-candidata...

Paixões e muitas histórias automotivas no 2º Encontro de Carros Antigos em Caravelas

Um final de semana daqueles de ser lembrado por muitos anos. Foi assim em Caravelas, que foi tomada por uma atmosfera nostálgica e vibrante no 2º Encontro de Carros Antigos. Um êxtase para os entusiastas dos clássicos sobre rodas e os apaixonados pela cultura automobilística....

Caravelas vai realizar o 1º Torneio Interno de Futevôlei

Prepare-se para uma experiência emocionante e repleta de adrenalina no aguardado 1º Torneio Interno de Futevôlei de Caravelas. Este evento promete ser uma celebração do talento local e da paixão pelo esporte, e você não vai querer ficar de fora! Dirija-se à Arena Luís...