PM apreende mais de uma tonelada de maconha e prende seis pessoas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

 

 
Seis pessoas foram presas em uma ação da Polícia Militar que resultou na apreensão de mais de uma tonelada de maconha na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, no final da tarde desta sexta-feira (13/5). Na mesma ocorrência um carro de passeio e uma carreta foram apreendidos fazendo transporte da carga de maconha, que tinha como origem o estado do Mato Grosso do Sul.
 
Os militares chegaram até a droga depois que uma pessoa viu barras de maconha sendo tiradas de uma carreta e sendo colocadas em um carro. Isso aconteceuem uma oficina no Distrito Industrial. Foi montada uma ação da 9ª Companhia de Policiamento Especializado, que flagrou o tráfico na zona norte da cidade.
 
Segundo a PM, a maconha foi camuflada em 36 caixas que transportaram alimentos, mas que, na verdade, tinham como conteúdo quase 30 barras de maconha cada uma. Elas estavam em uma carreta com freezer e teriam saído de Três Lagoas (MS) e tinham como destino a cidade de Serra (ES).
 
Entretanto, em Uberlândia, pelo menos uma parte da droga já havia sido colocada no carro de passeio para transporte. O volume de maconha era tão grande que o banco de trás do veículo foi removido para haver mais espaço.
 
Os donos da oficina, especializada em veículos de carga, e outras pessoas no local flagradas na ação da PM foram presas. 
 
A droga, os veículos e aos detidos serão encaminhados para a Polícia Federal (PF). Ainda é preciso fazer levantamentos sobre a origem da droga e sobre quantos pontos de parada tinha esse transporte, que teria o Espírito Santo como destino final.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Feriadão com chuvas exige atenção em dobro nas estradas

Os mineiros que pretendem sair do estado ou viajar por Minas para aproveitar o feriado prolongado de Finados vão encontrar estradas mais cheias a partir de hoje. A movimentação exige atenção redobrada, seja nos trechos historicamente perigosos (confira quadro), seja naqueles aparentemente mais tranquilos. A atenção deve ser redobrada nas retas, nos trechos com buracos

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no