PCDF investiga dois médicos acusados de vender atestados falsos

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por meio da Delegacia de Repressão à Corrupção (DRCOR/DECOR) deflagrou uma operação para investigar um grupo criminoso composto por, pelo menos, dois médicos que, supostamente, vendiam atestados médicos com informações falsas. A operação foi realizada na tarde de quarta-feira (25/5).

De acordo com a polícia, o grupo utilizava da estrutura física de uma associação para comercializar os atestados. Os documentos eram adquiridos  por empregados que queriam, falsamente, justificar o afastamento dos respectivos trabalhos, bem como conseguir indevidamente diversos benefícios, como a isenção de tarifas em transportes públicos interestaduais.

As investigações apontam que, na mesma associação, também seriam ofertados serviços de advocacia para que os clientes conseguissem obter judicialmente a aposentadoria junto ao INSS, utilizando os laudos médicos falsos fornecidos pelo grupo.

Chamada de Operação Esculápio, a ação teve início após a PCDF receber uma denúncia. Durante a investigação, segundo a polícia, foram colhidos diversos elementos que indicam que os investigados se organizaram para cometer as fraudes.

Nesta quarta, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, em diversas regiões do DF. Os principais alvos são os dois médicos e uma pessoa que secretariava o trabalho destes.

Se condenados, os investigados podem responder pelos crimes de associação criminosa, falsidade de atestado médico, fraude processual. As investigações continuam em curso a fim de chegar aos pacientes que se beneficiavam dos atestados e outros médicos que praticam conduta similar.

A Operação Esculápio foi batizada de Escapulário em razão do o nome, atribuído ao Deus da medicina na mitologia grega.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

O post PCDF investiga dois médicos acusados de vender atestados falsos apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Queda na avaliação de Lula ‘é natural’, afirma Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou em entrevista à CNN, que foi ao ar nesta quarta-feira, 27, que "é natural" que haja oscilação nas pesquisas de avaliação do governo e mencionou a pressão dos preços dos alimentos, fator apontado por analistas como uma das razões da piora recente da aprovação do presidente Luiz Inácio

Termina hoje prazo dado para Bolsonaro explicar estadia em embaixada

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem até esta quarta-feira para apresentar explicações sobre sua permanência de duas noites na embaixada da Hungria, em Brasília. O prazo foi estabelecido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira. Até a noite desta terça-feira, a defesa de Bolsonaro ainda não havia se pronunciado. A

Prefeitura de SP é multada em R$ 50 mil por homenagem a Michelle Bolsonaro no Teatro Municipal

A Prefeitura de São Paulo terá de pagar R$ 50 mil em multa por ter permitido homenagem aprovada na Câmara de Vereadores de São Paulo para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que recebeu título de cidadã paulistana na última segunda-feira, 25, no Teatro Municipal, no centro da capital paulista. A decisão é da juíza Paula Micheletto