Partido Verde indica Ivanilson Gomes para a suplência ao Senado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O Partido Verde da Bahia decidiu por unanimidade, indicar o sociólogo e presidente estadual do partido, Ivanilson Gomes, para compor a suplência de Otto Alencar ao Senado Federal na composição da chapa majoritária. O verdes se reuniram na Câmara Municipal de Candeias, na manhã deste sábado (14).

Para Sérgio Carneiro Barradas, vice-presidente do PV na Bahia, o Partido Verde não pode servir apenas para apoiar. �??A participação do PV tem que ser expressa em espaços, e ninguém melhor do que Ivanilson para nos representar. Ele é o militante síntese de todos nós em qualquer espaço da Bahia�?�, reforçou.

Já o deputado federal e líder do partido na Câmara Federal, João Carlos Barcelar, o PV é necessário na chapa majoritária porque trata das causas mais importantes da sociedade atualmente: ecológica, meio ambiente e aquecimento global. �??Quem tem pautas como essas, honra qualquer chapa majoritária. E Ivanilson pela sua trajetória política e por conhecer os problemas ambientais da Bahia é o nome para compor essa chapa�?�, frisa Barcelar. 

Estiveram presentes na plenária representantes de mais de 20 municípios baianos, que aprovaram a indicação de Ivanilson para a chapa. O PV é um dos partidos integrados à federação com o PT e o PCdoB que apoia a candidatura do pré-candidato Jerônimo Rodrigues (PT) na disputa ao Governo da Bahia nas eleições de outubro.

Para Ivanilson Gomes, presidente do PV Bahia, o papel de um partido é construir bandeiras, programas, mas, sobretudo, fazer a política para as pessoas.�??Esse é o papel do Partido Verde, por isso que somos diferentes. Onde a gente chega, fazemos a diferença. Portanto, esse novo desafio que está à nossa frente vamos enfrentar com toda firmeza, porque somos capaz de fazer a revolução verde no planeta�?�, reforça.

Para garantir a vaga na suplência ao Senado, o PV vai ter que enfrentar a concorrência do PCdoB, que nesta semana aprovou o nome do vereador Augusto Vasconcelos para ocupar a vaga (veja aqui).

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Resolução do TSE classifica irregularidades que podem comprometer eleições de 2024

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou resolução sobre infrações que podem comprometer as eleições municipais deste ano. As regras, definidas em fevereiro, incluem entendimentos do Supremo Tribunal Federal (STF), estabelecem a aplicação de sanções e determinam que cabe aos juízes eleitorais a apuração dos ilícitos no pleito. A resolução diz que casos que envolvam uso

Datafolha aponta que 63% dos brasileiros são contra anistiar envolvidos nos ataques de 8/1

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira, 29, mostra que 63% dos brasileiros são contra anistiar os envolvidos nos ataques antidemocráticos de 8 de janeiro do ano passado contra as sedes dos Três Poderes, em Brasília. Conforme o levantamento, 31% dos ouvidos são favoráveis ao perdão, na comparação com 2% que se dizem indiferentes e 4% optaram

Gilmar opina sobre Bolsonaro antes de STF julgar casos e abre debate sobre imparcialidade

(FOLHAPRESS) - O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), tem feito uma série de críticas relacionadas a casos que envolvem o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). As falas antecedem a chegada dos processos contra Bolsonaro e sobre golpismo à pauta de julgamentos da corte e levantam questionamentos já feitos anteriormente sobre possível prejulgamento e