Obras no viaduto Beatriz causam alterações no trânsito em Contagem

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

 
Em virtude da ampliação do viaduto Beatriz, o trânsito na Via Expressa em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, terá uma alteração temporária neste fim de semana. Uma operação será realizada para conectar a alça de acesso à Via Expressa.
 
A partir das 7h30 deste sábado (28/5), será fechado o acesso da Av. João César de Oliveira à Via Expressa, sentido Belo Horizonte, logo após o viaduto. O tráfego será liberado no domingo (29/5), às 17h.
 
Durante o período de interdição do trecho, os motoristas que pretendem acessar a Via Expressa deverão usar o retorno sinalizado na Av. João César sentido Eldorado, convertendo à direita, na Rua Haeckel Ben-Hur Salvador até a Rua Trajano Araújo Viana, à esquerda na rotatória, seguindo pela Rua José Pedro de Araújo. Após o viaduto, entrar à direita, na alça que dá acesso a João César, sentido Sede, até a próxima alça de acesso à Via Expressa.
De acordo com a prefeitura, o bloqueio será necessário para que as equipes de trabalho executem o encaixe do novo pavimento do elevado ao corredor já existente.
 
 
Ampliação do viaduto Beatriz
 
A reestruturação do Complexo Viário do Beatriz foi retomada em fevereiro de 2021. As obras incluem a ampliação dos dois viadutos, com quatro faixas no sentido Eldorado e três em direção à região Sede. 
 
As faixas centrais, nos dois sentidos, serão de passagem exclusiva para o Sistema Integrado de Mobilidade (SIM). Um trecho do corredor será deslocado para a direita para que o Terminal Sede do SIM seja implantado.
 
No mês de maio, foi executado o acabamento do encontro entre as novas faixas do elevado com as antigas, incluindo aplicação de massa asfáltica.
 
�??Os trabalhos neste mês focaram na liberação da pavimentação do viaduto sobre a Via Expressa. Realizamos o capeamento asfáltico, as juntas de dilatação transversais e longitudinais, e a concordância da pista nova com a existente�?�, explica o fiscal da obra, Ailton José de Paulo.
 
Ainda restam às obras da área onde será o estacionamento dos ônibus e outros serviços, entre eles, capeamento final da pista existente, drenagem e obras complementares, como meio-fio, passeio, rampa de acessibilidade, pintura e sinalização, além do remanejamento dos postes de energia elétrica.
 
A expectativa é que o complexo seja finalizado até agosto desde ano.
 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Feriadão com chuvas exige atenção em dobro nas estradas

Os mineiros que pretendem sair do estado ou viajar por Minas para aproveitar o feriado prolongado de Finados vão encontrar estradas mais cheias a partir de hoje. A movimentação exige atenção redobrada, seja nos trechos historicamente perigosos (confira quadro), seja naqueles aparentemente mais tranquilos. A atenção deve ser redobrada nas retas, nos trechos com buracos

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no