Não só da água se faz o vinho. Agora, também da urina se faz cerveja

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Uma cervejaria em Singapura decidiu levar o problema da escassez hídrica a sério, apresentando soluções para poder continuar a produzir sem que o impacte ambiental seja tão pesado.

Assim, o estabelecimento lançou, no mês passado, aquela que é “a cerveja mais verde”, a NEWBrew – uma cerveja feita da água vinda dos esgotos onde se pode ser guardado urina de banheiros. O líquido é, segundo explica a BBC, filtrado e novamente bombeado para o abastecimentos de águas no país.

De acordo com o Independent, a água é filtrada diversas vezes por forma a torná-la “ultra limpa”.

A reciclagem de água no país asiático não é uma novidade, uma vez que cerca de 40% da água dos esgotos domésticos passa por esse tratamento. Por norma, a água reciclada tem vindo a ser reservada e usada nos períodos de seca, a partir da torneira mais próxima.

NEWBrew é caso único?

De acordo com o Straits Times, em San Diego, há uma cervejaria artesanal que produz com água recuperada. Mas não só no ramo das bebidas alcoólicas se começa a aplicar a reciclagem.

Também de volta a Singapura, o grupo de restaurantes Super Loco juntou à sua lista no Dia da Terra, que se assinala a 22 de abril, um cocktail “de zero a herói”. Por forma a combater o desperdício alimentar, a bebida é feita com os restos da fruta.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Tudo o que precisa de fazer para garantir a saúde e bem-estar do seu gato

Os animais de estimação trazem alegria a qualquer casa, no entanto, não são meros acessórios e é preciso tratar muito bem deles. Os gatos são, normalmente, mais independentes do que os cães, mas isso não significa que devem receber menos carinhos e cuidados.Por isso,...

Em último dia de campanha, ACM Neto prega voto útil

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) destacou na noite deste sábado (1º) a sua confiança de vitória no primeiro turno e pregou o voto útil para derrotar o grupo que governa o estado há 16 anos. A declaração ocorreu após seu...