Ministro das Comunicações, Fábio Faria pode virar o homem de Musk no Brasil

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Ministro das Comunicações, Fábio Faria pode virar o homem de Musk no Brasil

Foto: Reprodução / Twitter

Empresários do mercado de rádio e TV dão como certa a saída de Fábio Faria da cadeira de ministro das Comunicações. Ele estaria cotado para assumir o posto de homem de confiança do bilionário Elon Musk em terras brasileiras.

O genro de Silvio Santos tem mantido, desde que assumiu uma pasta na Esplanada dos Ministérios, agendas nos EUA a fim de estreitar os laços com as empresas do proprietário da Tesla.

Segundo o colunista Rodrigo Rangel, do portal Metrópoles, parceiro do BN, os encontros teriam como finalidade o início da operação da rede de satélites Starlink no Brasil.

Documentos do ministério aos quais a coluna teve acesso definiam assim os compromissos de Faria: �??encontros com potenciais investidores na área de comunicações�?�.

O Ministério das Comunicações teria atuado nos bastidores para que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) liberasse os satélites de Musk. A autorização aconteceu em janeiro deste ano.

O titular da pasta foi quem organizou o encontro do homem mais rico do mundo com o presidente Jair Bolsonaro (PL) na semana passada, em São Paulo. A pauta, de acordo com interlocutores, teria como ponto, além da interiorização do acesso à telecomunicações, a utilização da base de lançamento de foguetes em Alcântara (MA) e a exploração de recursos naturais.

Caso se concretize como representante brasileiro do megaempresário, Faria teria esses dois pontos focais como missão. Recentemente, o potiguar desistiu de concorrer ao cargo de senador, posto ao qual era especulado.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Carlos Bolsonaro quer fim de cardápios vegetarianos em escolas para atacar a ‘esquerda’

O vereador do Rio Carlos Bolsonaro (PL), filho "zero dois" do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), apresentou um projeto de lei que proíbe cardápios vegetarianos e veganos nas escolas e creches da capital fluminense. A medida busca impedir o avanço da pauta de alimentação sem origem animal nas escolas que, segundo o parlamentar, é tema "sequestrado"

Congresso analisa e pode derrubar vetos de Lula nesta quarta; saiba o que está em jogo

O Congresso Nacional realiza sessão conjunta nesta quarta-feira, 24, para analisar matérias vetadas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Todos os vetos em tramitação no Legislativo estarão na pauta, segundo o líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (sem partido-AP). A análise de alguns, porém, pode ser adiada caso não haja acordo para incluí-los

Lula diz que não esqueceu da ‘cervejinha’ nem da ‘picanha’ que prometeu durante campanha

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta terça-feira, 23, que não se esqueceu da "cervejinha" e nem da "picanha" que prometeu durante campanha eleitoral quando era, até então, candidato. Em café com jornalistas, o presidente falou que tem clareza de todas as coisas que prometeu para o povo brasileiro, além de "todas