Menina espalhou sangue pelo corpo para se fingir de morta durante massacre em escola

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Uma aluna da escola onde houve o massacre que deixou 19 crianças e dois adultos mortos na terça-feira (24), no Texas, contou à rede CNN Internacional que só conseguiu sobreviver por fingir estar morta.

A menina, de 11 anos, espalhou sangue pelo corpo e ficou deitada no chão. Miah Cerrillo ficou ferida com fragmentos de balas e foi internada, mas já está em casa, após ter alta. Sua avó afirmou que a menina ainda não consegue expressar o que viu.

Um aluno de 10 anos, Jayden Perez, diz que não quer voltar a estudar, depois de ter presenciado o atirador matar quase todos os seus colegas de sala.

�??Não, por causa do que aconteceu. Eu não quero ter nada a ver com outro tiroteio em uma escola. E eu sei que isso pode acontecer de novo, provavelmente”.

Perez contou que ele e seus colegas faziam treinamentos frequentes para eventuais ataques à escola. Quando aconteceu, ele diz não ter acreditado. Sua família demorou uma hora e meia para descobrir que ele estava vivo.

“Foi assustador porque eu nunca pensei que um ataque iria realmente acontecer”, afirmou o estudante. Perez contou ter se escondido em uma área da sala onde ficam as mochilas, enquanto a maioria dos alunos ficou debaixo das mesas.

Entenda o caso

As 19 crianças e dois professores mortos em uma escola no Texas, nos EUA, estavam em uma mesma sala de aula da quarta série quando o atirador entrou disparando. O tiroteio, na terça-feira (24), se tornou o mais letal dos EUA em quase uma década, novamente trazendo à tona o debate sobre a legislação de armas no país.

O atirador, identificado como Salvador Ramos, de 18 anos, foi morto no local pelas forças policiais, que cercaram a Robb Elementary School, em Uvalde, rapidamente. Janelas foram quebradas para retirada mais rápida de crianças, funcionários e professores.

O ataque de Ramos começou ainda em casa. Antes de sair, ele atirou na avó. Depois, dirigiu até a escola, onde bateu o carro, e entrou no local com equipamento tático e um rifle. A motivação do ataque ainda é desconhecida. 

O tiroteio acontece dez dias após um supremacista branco atirar em 13 pessoas em um bairro de população em sua maioria negra na cidade de Buffalo. 

O presidente Joe Biden afirmou que o país deve ter um controle de armas mais rígido. “Como nação, temos que perguntar quando, em nome de Deus, vamos enfrentar o lobby das armas”, disse.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

CNMP cria Ouvidoria Nacional de Combate à Violência Policial

Um canal especializado dentro da Ouvidoria Nacional do Ministério Público para receber denúncias de abusos decorrentes de abordagem policial e encaminhá-las aos membros do MP com atribuição para o controle externo da atividade policial. É assim que deve funcionar a Ouvidoria de Combate à Violência Policial criada pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).   

Justiça autoriza estudante com questões de saúde mental a cultivar maconha medicinal no interior da Bahia

Atendendo a um pedido da Defensoria Pública da Bahia (DP-BA), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) autorizou um estudante de Conceição do Coité, na região do Sisal, a cultivar a cannabis com finalidade medicinal. A decisão visa garantir tratamento para as questões de saúde mental apresentadas pelo jovem.   Com a decisão judicial proferida

Associação de delegados notifica Derrite: “Não cabe à PM investigar”

São Paulo – A Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol) notificou o secretário da Segurança Pública (SSP) paulista, Guilherme Derrite, nesta quinta-feira (18/4), contra as medidas adotadas pelo governo Tarcísio de Freitas (Republicano) para que agentes da Polícia Militar (PM) exerçam atividades de investigação no estado. Como revelou o Metrópoles nesta quinta, o