Lula encontra Kalil e sela acordo em Minas; PT fica com a vice

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O ex-presidente Lula (PT) se encontrou nesta quinta-feira, 26, com ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSB) para consolidar o acordo para a eleição estadual em Minas Gerais. A oficialização ocorre após um logo impasse envolvendo a disputa pelo Senado. Enquanto o PSD ofereceu o senador Alexandre Silveira à vaga, o PT lançou deputado Reginaldo Lopes para a corrida. O imbróglio só foi resolvido depois do Partido dos Trabalhadores abrir mão da postulação de Lopes e Kalil, de indicar o seu próprio vice. A intenção do gaúcho era de que a vaga fosse ocupada pelo deputado estadual Agostinho Patrus, que trocou o PV pelo PSD recentemente.

Porém, nesta quinta-feira, Lula anunciou, finalmente, quem será o pré-candidato a vice-governador ao governo de Minas: o deputado estadual André Quintão (PT). Retirados da chapa, Patrus, do PSDB, e Lopes, do PT, serão os responsáveis por coordenador as campanhas. Em suas redes, o parlamentar da Assembleia Legislativa afirmou estar �??entusiasmado�?� com a aliança. �??�? com muito entusiasmo que me junto ao Alexandre Kalil para a pré-campanha ao Governo de Minas Gerais, esse estado que tanto amo e pelo qual trabalho com afinco há tantos anos. O acordo político entre o PT e o PSD selam a unidade que irá derrotar o retrocesso em MG. Queremos mais empregos e comida na mesa de todas as mineiras e mineiros! Vamos juntos! A luta só está começando�?�, escreveu Quintão em suas redes. Além de Lula, Kalil e Lopes, o presidente do diretório estadual do PT em Minas, Cristiano Silveira, também esteve presente.

 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Oposição pressiona Lira a pautar PEC das drogas, e aliados de Lula já temem derrota

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A oposição ao governo Lula (PT) pressiona o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), a dar celeridade à tramitação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que criminaliza porte e posse de drogas. A PEC das Drogas foi aprovada pelo Senado na terça-feira (16) por ampla maioria, em reação ao julgamento

Aval à fundação da Lava Jato entrará no foco do CNJ após divergências sobre Hardt

(FOLHAPRESS) - O aval dado pela juíza federal Gabriela Hardt, em 2019, para a criação da fundação da Lava Jato deve entrar no foco do plenário do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) na próxima sessão presencial do colegiado, em maio. Isso porque tal decisão acabou se tornando um ponto central da reclamação disciplinar aberta em

Deputados dos EUA divulgam decisões sigilosas de Moraes removendo perfis do X

A ala republicana da Comissão de Justiça da Câmara dos Representantes dos EUA divulgou na quarta-feira, 17, um relatório sobre a suposta "censura do governo brasileiro" ao X (antigo Twitter) e a outras redes sociais, como Facebook e Instagram. O documento inclui 88 decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)