TAGS

Lamentável! Teve caso de racismo também em um clássico da Paraíba

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O fim de semana de futebol não teve casos de agressões racistas apenas no Sul, no jogo entre Inter e Corinthians. Lamentavelmente, também na Paraíba, na primeira partida da decisão do Campeonato Estadual, entre Botafogo e Campinense, torcedores do time de João Pessoa xingaram atletas do Campinense que estavam no banco de reservas, chamando-os de �??macacos�?�. Um cinegrafista amador captou as imagens e o vídeo viralizou nas redes sociais.

 

A diretoria do Botafogo, mandante do jogo, emitiu nota Oficial repudiando o episódio:

Nota do Botafogo �??Diante de um episódio de racismo flagrado por um cinegrafista amador na arquibancada do Almeidão na primeira partida da final do Paraibano 2022, o Botafogo Futebol Clube vem a público se pronunciar sobre o caso e prestar esclarecimentos aos torcedores e torcedoras.

O Botafogo Futebol Clube nunca compactou e jamais irá compactuar com gestos ou falas de cunho preconceituoso, sobretudo racistas. O nosso clube é do povo, o nosso clube é plural. A nossa força vem da nossas diferenças unidas pelo alvinegro da estrela vermelha, não há mais espaço para reprodução de qualquer tipo de preconceito na nossa arquibancada.

O torcedor identificado no vídeo foi devidamente representado pelo clube, com registro de um Boletim de Ocorrência junto às autoridades policiais, com entrega do vídeo, para que o caso seja investigado pela polícia. Diante das imagens que não deixam dúvidas, o Botafogo Futebol Clube, administrativamente, abriu um processo para exclusão do torcedor, já identificado, dos quadros de sócios do clube, respeitando o que ordena o nosso estatuto.

O Botafogo Futebol Clube reitera que, desde que tomou conhecimento do fato, quando o vídeo foi divulgado nas redes sociais, tem trabalhado para tomar as medidas cabíveis de forma enérgica, porém, dentro do que mandam a lei e o nosso estatuto. Por fim, o clube espera que o episódio vexatório registrado no sábado e as consequências a partir dele sirvam de lição a todos, na nossa e nas demais torcidas.

O futebol é de todos e todas, antes e muito mais agora, não há espaço para o racismo.

Diretoria Executiva �?? Botafogo Futebol Clube�?�, encerra o clube.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o �??Futebol Etc�?� no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

O post Lamentável! Teve caso de racismo também em um clássico da Paraíba apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Governo estuda ampliar faixa de fronteira da Amazônia Legal

Na busca por aumentar a segurança na região amazônica, o governo estuda ampliar, em cerca de cem quilômetros (km) a faixa de fronteira do Brasil com...

Desafio do Trabalhador de BMX ocorre no próximo domingo (30); saiba mais

No próximo domingo (30), a Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas realizará o Desafio do Trabalhador na Avenida das Nações, no bairro Monte Castelo, às 9 horas.Enquanto parte do calendário de eventos do 1° de Maio –  o...

Brasil volta a ser convidado para reunião de cúpula do G7

O Brasil volta a ser convidado dos grandes encontros de líderes globais. A expectativa para o convite oficial ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para participar do encontro do G7, grupo das sete economias mais industrializadas do planeta, é grande na chancelaria...