Jogador da 2ª divisão é primeiro a se declarar gay na Inglaterra em 30 anos

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
fs5c8ckwaaqnmfi

O atacante Jake Daniels, de 17 anos, que defende o Blackpool, da segunda divisão do Campeonato Inglês, assumiu nesta segunda-feira, 16, ser gay, em entrevista à emissora �??Sky News�?�. O jovem, dessa forma, é o primeiro jogador profissional a declarar publicamente ser homossexual na Inglaterra desde 1990. Daniels, que assinou contrato com o Blackpool, 16º colocado na Championship �?? como é chamada a segunda divisão inglesa -, em fevereiro deste ano, disse que hoje era o momento adequado para fazer o anúncio e agradecer ao apoio do clube e dos companheiros. �??Durante muito tempo, pensei que teria que esconder a verdade, porque queria ser e, de fato, agora sou, um jogador profissional. Perguntava a mim mesmo se não deveria esperar me aposentar para sair do armário, porque nenhum outro jogador saiu aqui�?�, disse. �??No entanto, sabia que isso significava mentir durante muito tempo e não poder ser eu mesmo, nem viver a vida que quero�?�, completou Daniels.

Antes do atacante do Blackpool, em 1990, Justin Fashanu, que passou por Norwich, Manchester City, entre outros, admitiu, em entrevista ao tabloide �??The Sun�?�, que era gay, após saber que o jornal publicaria a informação. Daniels explicou nesta segunda-feira que, após �??ter pensado durante um longo tempo�?�, decidiu que quer �??ser livre�?� e que as pessoas o conheçam realmente. �??Desde que contei para minha família, meu clube e meus companheiros, o período de dar muitas voltas e de estresse evaporou. Estava afetando minha saúde mental. Agora, simplesmente, me sinto confiante e feliz para ser eu mesmo�?�, afirmou. �??Meus companheiros de equipe deram um grande respaldo. Todos me apoiaram, fizeram toneladas de perguntas, estiveram muito interessados. A reação deles foi fantástica. Foi o melhor que poderia ter desejado�?�, acrescentou o atacante.

Daniels, no entanto, admitiu que a homossexualidade segue sendo um tabu no mundo do futebol profissional. �??Claro, que sou consciente de que haverá uma reação a isso, que em parte será homofóbica, talvez, em algum estádio ou redes sociais. �? um alvo fácil�?�, afirmou. �??Vejo desta maneira: estou jogando futebol, eles estão gritando, mas eles são quem estão pagando para me ver. Eu vivo minha vida, ganho dinheiro graças a isso. Assim, podem gritar quanto quiserem�?�, concluiu.

*Com informações da EFE

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Apple anuncia data da WWDC 2024: iOS 18 com foco em personalização e IA

A Apple finalmente revelou a data da WWDC 2024, a conferência anual para desenvolvedores que promete ser palco de grandes novidades, com destaque para o sistema operacional iOS 18 para iPhones. O iOS 18 gera grande expectativa, com rumores apontando para um nível inédito de personalização da tela inicial e novas funcionalidades de inteligência artificial

Nova imagem revela detalhes sobre buraco negro da nossa galáxia

Uma nova fotografia captada pelo Telescópio Event Horizon revela os intensos campos magnéticos que cercam o Sagittarius A*, um gigantesco buraco negro localizado no centro da nossa galáxia, a Via Láctea. A imagem, mostrada abaixo, foi comparada com outra captura do buraco negro no centro da galáxia M87, revelando a presença desses mesmos campos magnéticos.

Felipe Melo diz que não se pode ‘passar mão na cabeça’ de Daniel Alves e Robinho

O volante, Felipe Melo, do Fluminense, falou sobre os casos de crimes sexuais envolvendo Daniel Alves e Robinho. O atleta, que já jogou com ambos durante a Copa do Mundo de 2010, disse ao GE que ambos devem cumprir, com rigor, as penas “sem passar mão na cabeça”. O meio-campista de 40 anos deu as