Jequié: Polícia desarticula esquema que abria contas bancárias em nome de terceiros

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior de Jequié, desarticulou nesta terça-feira (17) um esquema contra uma instituição financeira, onde os suspeitos realizavam aberturas de contas bancárias por aplicativo e utilizando documentos falsos. O prejuízo com a fraude já atinge mais de R$ 137 mil.

 

De acordo com as investigações, o golpe consistia em contratar empréstimos pessoais e transferir os valores recebidos para diversas outras contas. De acordo com o coordenador da Operação Camaleão, delegado Rodrigo Fernando, para abertura das contas foram apresentados diversos documentos de identidade, no entanto, a biometria facial, em todas as propostas, pertencia a um único indivíduo.

 

“No decorrer das apurações, foi possível identificar quatro pessoas que seriam responsáveis por ceder suas contas, justamente facilitando a fraude”, detalhou o Delegado, acrescentando que todos os envolvidos foram indiciados e podem responder pelos crimes de estelionato em concurso com associação criminosa.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Tudo o que precisa de fazer para garantir a saúde e bem-estar do seu gato

Os animais de estimação trazem alegria a qualquer casa, no entanto, não são meros acessórios e é preciso tratar muito bem deles. Os gatos são, normalmente, mais independentes do que os cães, mas isso não significa que devem receber menos carinhos e cuidados.Por isso,...

Em último dia de campanha, ACM Neto prega voto útil

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) destacou na noite deste sábado (1º) a sua confiança de vitória no primeiro turno e pregou o voto útil para derrotar o grupo que governa o estado há 16 anos. A declaração ocorreu após seu...