Jailson Reis diz que Cacau Menezes não pode assumir o Conselho Deliberativo do Vitória

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O presidente do Conselho Fiscal do Vitória, Jailson Reis, afirmou, nesta quinta-feira (26), que Antônio Carlos Menezes, conhecido como Cacau, não tem o direito de ocupar o cargo de presidente do Conselho Deliberativo do clube. 

 

De acordo com o gestor, Cacau não faz mais parte do quadro de sócios do Leão. “Isso fere o artigo 37 do estatuto. Perder a condição de associado faz perder a condição de ser vice do Conselho Deliberativo. No meu entendimento, Cacau não pode assumir”, pontuou, em entrevista ao programa BN Na Bola, da Rádio Salvador FM 92,3, apresentado por Emídio Pinto, Glauber Guerra e Ulisses Gama. 

 

Estava prevista uma reunião para esta sexta-feira (27) para determinar a sucessão do Conselho Deliberativo, já que Fábio Mota, então mandatário, assumiu a presidência do Vitória após a destituição de Paulo Carneiro (lembre aqui). 

 

Contudo, o próprio Cacau publicou uma resolução cancelando o encontro e assumindo a cadeira do Conselho (confira aqui). 

 

De acordo com Jailson, o Conselho Fiscal convocará o Deliberativo para remarcar essa reunião para a semana que vem e decidir como resolver a situação. 

 

“Vamos voltar à convocação feita primeiramente para a eleição e solução da sucessão do Conselho Deliberativo. Aquela reunião tem que acontecer. A ideia é que seja convocada na semana que vem, para que ela delibere de que forma será a eleição (…) Se direta ou indireta”, explicou. 

 

Jailson afirmou que Cacau perdeu o direito de ser presidente do Conselho Deliberativo quando saiu do quadro de associados do clube – mesmo este não tendo avisado sobre a ausência de pagamentos. 

 

“O estatuto do Vitória prevê a perda do tempo dele após três meses de inadimplência. Existe uma lacuna de realmente chamar o sócio e alertar para determinadas situações, mas não é obrigatório o clube fazer isso. O ideal era o Vitória avisar, mas nem sempre o sistema consegue fazer o que deveria ter sido feito”, ressaltou. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Com um a menos, Grêmio vence Estudiantes e soma seus primeiro pontos na Libertadores

Com um gol solitário, o Grêmio venceu o Estudiantes nesta terça-feira (23) e somou seus primeiros pontos na Libertadores. O jogo aconteceu no estádio Uno, em La Plata, e mesmo com a expulsão de Mathias Villasanti aos 65 minutos, o time gaúcho conseguiu a vitória com o gol de Nathan Fernandes marcado aos 75 minutos.

Corinthians perde por 1 a 0 na Sul-Americana e deixa liderança do Grupo F

O Corinthians conheceu nesta terça-feira (23) sua primeira derrota na Sul-Americana, somando assim uma sequência negativa de resultados que deixam o time pressionado. A derrota em 1 a 0 para o Argentinos Juniors, tirou o alvinegro da primeiro posição do Grupo F. A equipe comanda por António Oliveira levou gol no primeiro minutos do jogo

Presidente do Palmeiras Leila Pereira critica duramente John Textor: ‘É um idiota’

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, não poupou palavras ao se pronunciar sobre as acusações feitas por John Textor, dono da SAF Botafogo. Em uma entrevista na noite desta segunda-feira (23) ao programa Roda Viva, da TV Cultura, Pereira classificou Textor como “um idiota” e reiterou suas demandas por uma punição severa contra ele. As declarações