Ipespe: Bolsonaro chega a 34% e Lula tem 45% das intenções de voto

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Em levantamento Ipespe, Bolsonaro chega a 34% e Lula tem 45% das intenções de voto

Foto: Reprodução / Poder 360

O ex-presidente Lula (PT) segue liderando as pesquisas de intenção de voto realizadas pelo Ipespe. De acordo com um levantamento divulgado pelo instituto nesta sexta-feira (27), o petista se mantém como o predileto do eleitorado, com 45%, apesar de uma redução na diferença entre o principal oponente, o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), que registrou 34%. 

A diferença desta rodada de pesquisa é a menor de todas. Em comparação à anterior, são 11 pontos de distância. A série foi iniciada em janeiro de 2020. No entanto, ambos têm os maiores níveis de apoio desde o início da medição.

De acordo com o Ipespe, a tendência do chefe do Executivo é constante desde o início do ano, quando ele tinha 24%. Lula se manteve estável, pontuando entre 43% e 45%.

Ao ponto que os dois subiram nas pesquisas, decresceu o número de votos brancos, nulos e indecisos, que foram de 8% a 5%. Ciro Gomes (PDT) é o terceiro na Ipespe (8%), Simone Tebet (MDB) vem logo em seguida, com 2% para 3%. 

Mesmo fora do pleito, o ex-governador paulista João Doria (PSDB), que renunciou à candidatura na semana passada, caiu de 4% para 2%. André Janones (Avante) se manteve com 2%.

Mil pessoas foram entrevistadas em localidades de todo o país entre os dias 23, 24 e 25 de maio. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-07856/2022. A margem de erro máxima é de 3,2 pontos percentuais.

Nos votos espontâneos, 40% os que declaram votar em Lula, e 30% os que dizem votar no presidente. Numa aferição de um possível segundo turno, Lula se mantém na dianteira, com 53. Bolsonaro foi para 35%. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Boulos tem 35,6%; Nunes, 33,7%; Tabata, 14,7%; e Kim, 9,4% em São Paulo, diz pesquisa Atlas

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) tem 35,6% das intenções de voto para a Prefeitura de São Paulo, contra 33,7% do atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), aponta a pesquisa Atlas/CNN Brasil divulgada nesta quarta-feira, 24. Ambos estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro de 2,5 pontos porcentuais (p.p.). A terceira colocada é a deputada

Moraes arquiva ação de suposto asilo de Bolsonaro na Embaixada da Hungria

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes concluiu que não há evidências que comprovem que Jair Bolsonaro (PL) buscou asilo na Embaixada da Hungria, em Brasília, em fevereiro deste ano. Como revelou o The New York Times, o ex-presidente passou dois dias na missão diplomática em Brasília

Projeto que libera estados legislarem sobre armas avança na Câmara

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados aprovou na tarde desta quarta-feira (24) um projeto de lei complementar que concede poderes aos estados para formular leis e flexibilizar as atuais regras de porte de armas, num revés para o governo Lula (PT). De autoria da presidente da