Galvão explica decisão de sair e meses intensos na Globo

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

(UOL/FOLHAPRESS) – Galvão Bueno e Globo comunicaram o fim de sua relação de 41 anos há pouco mais de dois meses. O contrato do narrador e apresentador acaba em 2022 e não será renovado. Portanto, a final da Copa do Mundo do Qatar no dia 18 de dezembro será sua última transmissão na emissora onde foi voz dos grandes eventos esportivos das últimas décadas.

�? reportagem, Galvão descreve os últimos meses da relação com a Globo como “intensos”. Ao mesmo tempo em que vive esse tempo que ele chama de gestação, já se prepara para o futuro: fechou contrato com uma empresa de conteúdo digital chamada Play9 para aumentar sua atuação como influenciador e lançou um podcast em parceira com a produtora HUB Mídia.

O “mergulho digital” de Galvão Bueno é coisa para 2023. Até lá, o foco é na despedida da Globo. “Têm sido meses intensos e vai aumentando [a tensão]. �? como um filho, o tempo de uma gestação. A Copa do Mundo começa dia 21 de novembro e acaba dia 18 de dezembro. Eu estou ansioso, mas está tudo sendo muito bem feito, a Globo tem valorizado demais esse meu final de contrato”, diz o narrador e apresentador, antes de completar:

“Essa não-renovação marca a minha hora de buscar outras oportunidades, não sou eterno. Mas eu já fico pensando que é claro que sentirei saudades. São 11 Copas na Globo, dez finais, sendo três finais com o Brasil. Tomara que venha a quarta. �? uma preparação intensa, estou fazendo o dever de casa de me cuidar, cuidar da voz. A Globo é minha casa, eu me sinto como se fosse da família e está tudo certo. Agora como eu vou me comportar e o que eu vou sentir quando fechar o microfone depois da final no dia 18, só lá. Muito provavelmente vou chorar.”

Segundo Galvão Bueno, a decisão pela saída da Globo foi tomada depois das Olimpíadas, no ano passado. Desde então foram traçados planos para a reta final do contrato, inclusive na emissora. “O que se diz é que não se terá um novo Galvão Bueno, mas sim uma nova equipe de profissionais muito competentes”, torce o narrador ao falar sobre o futuro da Globo sem ele.

A saída só se tornou pública antes do jogo em que o Brasil Chile venceu o Chile por 4 a 0, em março, no Maracanã. A partida das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar foi a última narração de Galvão de um jogo da seleção brasileira no estádio. O foco no Mundial é agora a realidade do planejamento das duas partes.

“Ano de Copa do Mundo é um ano diferente. Esse ano vamos ter a Copa logo depois das eleições, então são emoções que se misturam. Mas eu tenho certeza de uma coisa: nós estamos vivendo um Brasil dividido, um Brasil muito agressivo, onde o ódio está se manifestando de forma muito intensa. E na Copa do Mundo, como eu disse na primeira chamada na Globo, “o Brasil se une”, “é o Brasil contra todos”. Vai ser cada dia mais emocionante até o momento da grande emoção na expectativa de que o Brasil possa estar na final. Quero estar com a saúde em dia para estar inteiraço lá no Qatar”, diz Galvão Bueno, no maior estilo “haja coração”.

Finalizada a Copa, Galvão sai de férias junto com a mulher, Desirée. O objetivo é “rodar o mundo um pouquinho”. Depois, volta ao trabalho com foco na internet.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Tudo o que precisa de fazer para garantir a saúde e bem-estar do seu gato

Os animais de estimação trazem alegria a qualquer casa, no entanto, não são meros acessórios e é preciso tratar muito bem deles. Os gatos são, normalmente, mais independentes do que os cães, mas isso não significa que devem receber menos carinhos e cuidados.Por isso,...

Em último dia de campanha, ACM Neto prega voto útil

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) destacou na noite deste sábado (1º) a sua confiança de vitória no primeiro turno e pregou o voto útil para derrotar o grupo que governa o estado há 16 anos. A declaração ocorreu após seu...