Fitch reafirma rating do México em BBB-, com perspectiva estável – ISTO�? DINHEIRO

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Fitch reafirmou o rating BBB- do México nesta terça-feira, 17, com perspectiva estável. A nota de crédito do país é apoiada, de acordo com a agência de classificação de risco, por uma política macroeconômica �??prudente�?�, finanças externas �??estáveis e robustas�?� e dívida/PIB projetada em níveis abaixo da mediana dos pares.

�??O rating é limitado por governança fraca, desempenho de crescimento moderado de longo prazo, intervenção política contínua que afeta as perspectivas de investimento e potenciais passivos contingentes da Pemex petroleira estatal�?�, pondera a Fitch.

A perspectiva estável, por sua vez, é apoiado por finanças públicas estáveis e a uma estabilidade macroeconômica mais ampla, apesar dos desafios das perspectivas de crescimento econômico fracas.

�??Isso apoia nossa avaliação da credibilidade da macropolítica como força de classificação e respaldo para a confiança do setor privado, apesar das contínuas intervenções de política microeconômica e dos desafios de governança�?�, aponta a agência.

Para a Fitch, as receitas relacionadas ao petróleo acima do orçado pelo governo federal serão compensadas pelo impacto do estímulo fiscal à gasolina, pois a administração está comprometida em manter os preços estáveis nas bombas em termos reais.

O governo está administrando os preços reduzindo o imposto sobre o consumo de gasolina (agora em 0%) e concedendo créditos fiscais aos fornecedores, aponta a agência. A Fitch espera que a receita mais alta relacionada ao petróleo compense a menor arrecadação de impostos relacionada à gasolina.



Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

MEIs terão pequeno alívio com implementação dos novos impostos na Reforma Tributária

Os MEIs (microempreendedores individuais) fazem parte de um regime de tributação próprio, mas terão um pequeno alívio com a implementação do Imposto de Valor Agregado (IVA), instituído pela reforma tributária. O governo Lula propôs uma regulamentação que prevê uma redução de R$ 6 para R$ 3 nos boletos que precisam ser pagos mensalmente. WhatsApp Atualmente

Desoneração da folha de pagamentos cria nova frente de batalha entre governo e Congresso

A medida que mantém a desoneração da folha de pagamentos para 17 setores até 2027 gerou polêmica entre o Congresso Nacional, STF e o governo federal. Defensores alegam que a proposta visa estimular o crescimento econômico, enquanto o governo questiona o impacto financeiro. A desoneração da folha, adotada pela Medida Provisória nº 540/2011 e convertida

STF tem quatro votos para manter suspensão da desoneração da folha de pagamento

O STF (Supremo Tribunal Federal) registra até o momento o placar de 4 votos a 0 para manter a suspensão da desoneração de impostos sobre a folha de pagamento de 17 setores da economia e de determinados municípios até 2027. Na quinta-feira (25), em decisão monocrática do Cristiano Zanin, em resposta a uma ação protocolada