Escola retoma aulas na tarde desta segunda (16) após ameaça de chacina

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A Escola Estadual Frei Afonso Maria Jordá (EEFAMJ), em Aimorés, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, retomará as aulas na tarde desta segunda-feira (16/5), após um perfil falso em rede social ameaçar cometer chacina na próxima quarta-feira (18/5).
 
A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informou que as atividades pedagógicas nesta manhã foram suspensas, como medida preventiva. As aulas serão retomadas com o acompanhamento efetivo da Polícia Militar. A informação da interrupção foi dada nas redes sociais oficiais da unidade escolar. 
Além disso, conforme a SEE/MG, em casos de ameças registradas em escolas estaduais ou em redes sociais, as unidades escolares sempre acionam os órgãos competentes, que comparecem às instituições para averiguar a situação, prestar orientações necessárias e dar prosseguimento às investigações. Caso não constate riscos aos alunos e servidores, as atividades pedagógicas seguem normalmente.
De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o diretor da escola registrou a ocorrência de ameaça no último sábado (14/5), em uma base da Polícia Militar, no município de Aimorés. A PCMG instaurou o processo investigativo para apurar os fatos, e o andamento está a cargo da delegacia da cidade. 
A SEE/MG também ressaltou que desenvolve e estimula a realização de ações de combate à violência no ambiente escolar, �??além de contar com importantes parceiras em iniciativas dessa temática, como o Programa de Convivência Democrática, que procura defender os Direitos Humanos nas escolas�?�. 
Segundo a nota, a Polícia Militar também atua rotineiramente no espaço educacional, por meio do programa Patrulha Escolar, e faz rondas preventivas no entorno das unidades de ensino. 

Entenda o caso

Um perfil fake ameaçou cometer uma chacina na EEFAMJ. O responsável pela conta do Instagram, denominada @chacina_no_eefamj, prometeu matar alunos e professores, via stories. 
�??O negócio vai ficar doido no EEFAMJ. Quem tiver na nossa frente vai morrer. Alunos e professores. Tchau, até dia 18�?�.
O alarde foi tanto que a escola se pronunciou nas redes sociais neste domingo (15/5) para tranquilizar estudantes, pais e professores.
A direção da Escola Estadual Frei Afonso Maria Jordá alegou ter realizado as medidas necessárias para garantir que o �??fato se resolva o quanto antes, de maneira segura para todos�?�.
�??Demais informações não podem ser passadas, visando não atrapalhar as ações que estão acontecendo. Estaremos à disposição para atender a todos�?�, comunicou.
O perfil fake no Instagram foi suspenso. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Feriadão com chuvas exige atenção em dobro nas estradas

Os mineiros que pretendem sair do estado ou viajar por Minas para aproveitar o feriado prolongado de Finados vão encontrar estradas mais cheias a partir de hoje. A movimentação exige atenção redobrada, seja nos trechos historicamente perigosos (confira quadro), seja naqueles aparentemente mais tranquilos. A atenção deve ser redobrada nas retas, nos trechos com buracos

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no