Dezenove pessoas ficam feridas em acidente de ônibus em Contagem

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
Dezenove passageiros ficaram feridos em um acidente de ônibus do transporte público de Contagem, na Rua Doutor Cassiano, 76, no Centro do município da Região Metropolitana, na manhã desta segunda-feira (16/5). De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas não tiveram ferimentos graves. 
Ainda de acordo com a corporação, o ônibus colidiu com um poste de energia elétrica e, com a batida, o poste foi derrubado e ficou com a fiação exposta. O coletivo era da linha 6770 – Ipê Amarelo / Estação Eldorado.
Os militares informaram que de tratam de 19 passageiros sem ferimentos graves. Dentre as vítimas uma gestante e uma outra com membro inferior lesionado. 
 
Uma das vítimas foi conduzida para a maternidade e a outra para a Unimed da Cidade Industrial, em Contagem, Grande BH.
 
Os outros passageiros foram atendidos e conduzidos à uma Unidade de Saúde para atendimento médico.  
No local, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon) também foram acionados. 
O trânsito local está sendo desviado pela contramão pelos agentes de trânsito do município.
 
 
A Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) já foi acionada e no momento trabalha para o restabelecimento da energia local e a liberação do trânsito.
Este é o segundo acidente envolvendo ônibus em menos de uma semana na Região Metropolitana. Na última quarta-feira (11/5), no Barreiro, uma van não respeitou a parada obrigatória e atingiu um coletivo, ferindo cerca de 20 pessoas.
 
Inicialmente, o EM informou que tinha 16 vítimas envolvidas no acidente. Após a finalização da ocorrência o Corpo de Bombeiros informou que, ao todo, foram 19 vítimas.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Feriadão com chuvas exige atenção em dobro nas estradas

Os mineiros que pretendem sair do estado ou viajar por Minas para aproveitar o feriado prolongado de Finados vão encontrar estradas mais cheias a partir de hoje. A movimentação exige atenção redobrada, seja nos trechos historicamente perigosos (confira quadro), seja naqueles aparentemente mais tranquilos. A atenção deve ser redobrada nas retas, nos trechos com buracos

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no