Macron nomeia Élisabeth Borne para o cargo de primeira-ministra na França

Emmanuel Macron nomeou nesta segunda-feira, 16, Élisabeth Borne para...

‘Power Couple’: Nahim e Matheus se enfrentam e dinâmica termina em caos e gritaria

Mais uma vez uma dinâmica entre os casais do...

Polícia prende Paulo Cupertino, acusado de matar o ator Rafael Miguel há três anos

A Polícia de São Paulo prendeu, na tarde desta...

TJ-RJ arquiva denúncia contra Flávio Bolsonaro por supostas rachadinhas

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio...

Cantor de reggae Sine Calmon lança pré-candidatura a deputado federal pelo PSOL

Publicado em:

COMPARTILHE ESSE ARTIGO:

O cantor de reggae e ativista social, Sine Calmon, irá estrear no processo eleitoral e escolheu o PSOL para lançar sua pré-candidatura a deputado federal. O artista fez sucesso nacional nos anos 1990 com o hit “Nayambing Blues”, que ganhou as ruas até durante o Carnaval de Salvador.

 

“O PSOL é um partido de esquerda que se opõe a todos os tipos de opressões. É um partido mais humano e que fala mais a minha língua. A língua da comunidade do reggae. Um partido que me abraçou e que defende as pautas igualitárias, a defesa da comunidade negra e dos direitos humanos. Infelizmente, ainda temos muitas demandas que precisam ser institucionalizadas e o PSOL é um partido que tem respaldo político”, justificou Sine Calmon.

 

Sine integra o coletivo “Os Independentes”, corrente interna do PSOL, que venceu a disputa do diretório municipal de Cachoeira.

 

“A ideia da minha pré-candidatura surgiu da própria comunidade de Cachoeira. Em relação ao partido, o PSOL está fortalecido no recôncavo baiano. A  galera está dizendo que eu acertei na escolha do partido. Tudo a ver com nossa região, com nossa história e com nossa cultura. Um partido verdadeiramente de resistência”, concluiu o cantor.

 

O pré-candidato ao Governo da Bahia pelo PSOL, Kleber Rosa, comemorou a decisão da pré-candidatura de Sine Calmon e destacou que o artista “é uma lenda do cenário cultural baiano e representa a resistência e a luta da comunidade negra”.

 

“Fizemos um bate-papo sobre música, a criminalidade da política de drogas, o 13 de maio, e a importância de figuras como Sine, que trazem na música conteúdo de luta e de resistência, de estarem disputando espaço no legislativo. Sine é um agente de inclusão social da população negra baiana”, afirmou Kleber Rosa.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Saiba como foi feita a música ‘Capitão de Areia’, que viralizou no TikTok

SALVADOR, BA (FOLHAPRESS) - "Garoto abandonado na Bahia é capitão de areia/ É capitão de areia, é capitão de areia". Os versos da música...

Paulo Afonso: Homem morre após golpe de companheira; mulher alega legítima defesa

Um homem foi morto com um golpe de faca em Paulo Afonso, na divisa com Sergipe e Alagoas. Conforme a Polícia Civil local, Clécio...

Fibromialgia e o lado emocional: como a saúde mental influencia os sintomas?

Sônia Regina Soares Maciel recebeu o diagnóstico de fibromialgia em 2017. Os sintomas eram basicamente muitas dores pelo corpo e nos pulmões. Atualmente, ela...