Bolsonaro pressionou PL a acionar Lula e o PT no TSE

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Partido de Jair Bolsonaro, o PL acionou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o PT e o ex-presidente Lula nesta semana após forte pressão do atual chefe do Palácio do Planalto nos bastidores.

Segundo apurou a coluna, Bolsonaro cobrou que a equipe jurídica do PL iniciasse a ofensiva contra o adversário no TSE por estar irritado com os ataques do petista. Um dos que mais o irritou foi ter sido chamado de �??miliciano�?�.

As duas ações do PL contra Lula e o PT no TSE foram protocoladas na terça-feira (24/5). Em ambas, a legenda de Bolsonaro acusa o ex-presidente e seu partido de propaganda eleitoral antecipada.

A legenda contesta a participação de Lula no ato de 1º de Maio, Dia do Trabalhador, organizado pelas centrais sindicais em São Paulo, e na convenção partidária do PSOL, em 30 de abril.

As ações foram as primeiras iniciativas judiciais do PL contra Lula. Até então, houve uma ação do PL contra manifestações a favor do petista no Lollapalooza, em março. A representação, porém, era destinada ao festival.

O post Bolsonaro pressionou PL a acionar Lula e o PT no TSE apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Janja é anunciada em evento da Global Citizen em NY sobre combate à pobreza extrema

A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, foi anunciada, nesta quinta-feira, 28, como uma das participantes do evento Global Citizen NOW, que acontecerá em Nova York em maio e contará com a presença de presidentes, primeiros ministros e ativistas. A conferência tem como tema a pobreza extrema e o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB)

Lula concede a Macron a Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu a Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul ao presidente da França, Emmanuel Macron, que cumpre visita de Estado ao país essa semana. O decreto de condecoração foi publicado na edição do Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (28), dia que Macron está em Brasília para reunião

Lula orienta governo a tratar caso Marielle com sobriedade e a valorizar trabalho da PF

MÔNICA BERGAMO (FOLHAPRESS) - Lula orientou o governo a tratar do caso Marielle Franco com sobriedade.Na opinião que o presidente expressou a ministros, o desfecho do assassinato, anunciado pela Polícia Federal, não é motivo de felicidade. Pelo contrário, reforçou o petista. É razão de alívio, mas de tristeza pelo tamanho da tragédia e pela dimensão que