Atriz de ‘Doutor Estranho’ e esposo são presos por abuso sexual infantil

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Condenados por abusos sexuais contra crianças, a atriz britânica e Zara Phythian e o marido, o instrutor de artes marciais Victor Marke, foram presos nesta segunda-feira após a divulgação da sentença pela corte de Nottingham Crown, na Inglaterra. Phythian foi condenada a oito anos de prisão e o marido a 14, de acordo com o jornal  O Globo.

A atriz, que participou do filme “Doutor Estranho”, estrelado por Benedict Cumberbatch, em 2016, é acusada de abusar sexualmente de uma vítima durante os anos de 2003 e 2005, quando a adolescente tinha entre 13 e 15 anos. O marido também cometeu crimes sexuais contra essa mesma pessoa, além de abusar sozinho de outra menor de idade. Phythian e Victor Marke foram considerados culpados por 14 e 18 crimes sexuais, respectivamente.

Uma das vítimas informou à Justiça que o casal roubou sua “inocência” e “corrompeu” seu desenvolvimento. Hoje adulta, ela conta que sabia que a situação era errada, mas não conseguia se libertar do contexto de abusos.

“Eu sabia que era errado, mas não sabia como sair da situação, nem dizer nada. Eu apenas fiz o que eles me pediram para fazer. Eles fizeram parecer que eu era um garota travessa e eles estavam me ajudando. Senti que não havia saída. Disseram-me para não falar nada”, revelou a vítima em comunicado, acrescentando que planejava “morrer com minha vergonha”, guardando segredo sobre o caso, mas mudou de ideia quando se tornou mãe recentemente.

Durante depoimento , Marke admitiu atividade sexual com uma das jovens, mas alegou que ela tinha 18 anos na época. Ele defendeu que o crime aconteceu em apenas uma ocasião e disse que Phythian não estava envolvida. A atriz, por sua vez, negou qualquer tipo de atividade sexual com a menor.

O casal se conheceu quando Marke se tornou o instrutor de artes marciais de Phythian. Eme seguida, ela passou a ter uma carreira de sucesso nas lutas, como dublê e atriz.
 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Justiça confisca US$ 11 bilhões de “rei (deposto) das criptomoedas”

É impressionante a quantidade de bordões que cercam a figura de Sam Bankman-Fried, de 32 anos, o cofundador da bolsa de criptomoedas FTX e do fundo de investimentos Alameda Research. Ele vem sendo chamado de o “rei”, o “magnata”, o “imperador”, ou mesmo, o “chefão” das criptomoedas. Em paralelo, o golpe que aplicou no mercado

Homem morre em troca de tiros com a polícia na Av. Luís Eduardo Magalhães, em Salvador

Um homem morreu na noite da última quinta-feira (28), em um confronto com a Polícia Militar na Avenida Luís Eduardo Magalhães. Segundo a Record TV, o rapaz era suspeito de tráfico.   De acordo com a Polícia, equipes do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPatamo) faziam rondas na região quando identificaram um carro suspeito. Ao se

Gilmar Mendes vota para ampliar aplicação do foro privilegiado

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes votou para que o foro por prerrogativa de função — popularmente chamado de foro privilegiado – seja aplicado nos julgamentos de crimes praticados no cargo e em razão de suas funções mesmo depois do término dos mandatos de políticos, seja por renúncia, não reeleição, cassação ou