Assalto contra tripulação da GOL faz passageiros esperarem 5h por novo voo

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O assalto contra a tripulação da GOL na porta de um hotel na Rua Dr. José Peroba no bairro do Stiep, em Salvador, na madrugada desta sexta-feira (13), fez passageiros que viajariam no voo 2027, que foi cancelado por causa da ocorrência, esperarem  cinco horas para conseguir embarcar no Aeroporto Internacional de Salvador. A viagem direta rumo ao Rio de Janeiro, que estava programada para às 4h20, só foi acontecer, de fato, às 9h20, em outro voo da companhia.

Supervisor de operações da Petrobrás, �?der Gigard, 42 anos, não estava na tripulação assaltada, mas viu sua viagem a trabalho ser atrasada pelo cancelamento. “Eu estava no aeroporto esperando o voo. Saí cedo de casa e acabei tendo que esperar até às 9h20, quando saiu o outro voo direto. Felizmente, conseguimks chegar a tempo. O prejuízo foi sair de casa às 2h e só conseguir chegar ao destino às 11h30”, conta o supervisor, que chegou no Rio em cima da hora pelo imprevisto.

Joselito Souza, 40, também acabou sofrendo com o atraso por conta do cancelamento junto com colegas de trabalho que viajaram com ele. “Para minha sorte, eu trabalho embarcado e a gente precisa fazer um isolamento antes de ir para o navio. Então, hoje e amanhã, vou ficar no hotel para, só no domingo, ir trabalhar. O ruim foi ficar no desconforto esperando muito tempo, mas pelo menos a GOL deu um voucher de alimentação pra gente não ficar com fome lá”, conta ele, que é funcionário de campo de uma terceirizada da Petrobrás.

Em nota, a Gol informou que lamenta o ocorrido com sua equipe de tripulantes. “A Companhia informa que ofereceu apoio à tripulação e está tomando ações de segurança para tentar minimizar os riscos de que novos eventos como este ocorram”, informou a Gol. A companhia aérea disse ainda que todos os tripulantes registraram Boletim de Ocorrência, passam bem e, felizmente, não sofreram nenhuma violência física, apesar da perda material de seus pertences.

Assalto

O roubo aconteceu por volta de 3h20. Segundo informações da Polícia Civil, três pessoas estavam dentro e uma fora de uma van, na frente do hotel, quando dois homens armados chegaram ao local e anunciaram o assalto. Eles levaram celulares da tripulação e também de funcionários do hotel que estavam no local.

O roubo está sendo investigado pela 9ª Delegacia Territorial (DT/Boca do Rio). Segundo a Polícia Civil, diligências já foram iniciadas para identificar os suspeitos e recuperar os itens roubados.

*Com a orientação da subchefe de reportagem Monique Lôbo

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Corregedoria do CNJ avalia intervenção no TJ-BA após acordo da PGR na Faroeste, diz Veja

Vestígios do esquema de corrupção identificado pela Operação Faroeste ainda parecem persistir no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). De acordo com a revista Veja, investigação da Corregedoria Nacional de Justiça, ligada ao Conselho Nacional Justiça (CNJ), e da Polícia Federal (PF) revelam um "quadro institucionalizado de corrupção" ainda vigente no judiciário baiano.    Com

DPU vai à Justiça para que Musk pague R$ 1 bilhão por atentar contra democracia brasileira

  A Defensoria Pública da União (DPU) ingressou na Justiça Federal da 1ª Região com um pedido para que a rede social X (antigo Twitter) seja condenada a pagar uma indenização no valor de R$ 1 bilhão por dano moral coletivo e danos sociais causados ao Brasil.   De acordo com a colunista Mônica Bergamo

Delegado do caso do Porsche é trocado após pedido de câmeras da PM

São Paulo – O delegado Nelson Alves, que comandava a investigação do acidente envolvendo um Porsche que causou a morte de um motorista de aplicativo no fim de março, na zona leste de São Paulo, deixou o caso nesta sexta-feira (19/4) após ser transferido do 30º DP (Tatuapé) para o 81º DP (Belém). Quem assume