Arsenal perde para Newcastle e se complica na briga por vaga na Champions

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Bruno Guimarães fez um dos gols do Newcastle na vitória em casa
foto: Oli Scarff/AFP

Bruno Guimarães fez um dos gols do Newcastle na vitória em casa

Nesta segunda-feira, o Arsenal perdeu para o Newcastle por 2 a 0, fora de casa, em jogo válido pela penúltima rodada do Campeonato Inglês.

Ben White marcou contra, aos 11 do segundo tempo. Já aos 40, Bruno Guimarães ampliou o marcador e garantiu a vitória.

O resultado foi muito ruim para os visitantes. O Arsenal se mantém na quinta colocação, com 66 pontos, dois a menos que o quarto colocado Tottenham. Para se classificar à Liga dos Campeões, os Gunners terão que vencer seu próximo jogo e torcer pela derrota dos Spurs.

Já o Newcastle, sem chances de conquistar vaga em competições europeias, subiu para o 12º lugar, com 46 pontos.

Todos os jogos da última rodada serão disputados no próximo domingo. O Arsenal recebe o Everton, enquanto o Newcastle visita o Burnley.

O jogo

O primeiro tempo não contou com grandes oportunidades de gol. A melhor chance foi aos 36. Allan Saint-Maximin fez boa jogada e finalizou, exigindo boa defesa de Ramsdale.

No início do segundo tempo, um susto. Fabian Schar caiu no chão e teve que ser atendido dentro do gramado. Poucos minutos depois foi substituído.

Após o ocorrido, o Newcastle abriu o placar. Aos 11, o brasileiro Joelinton disparou na ponta esquerda e cruzou para a área. O zagueiro Ben White finalizou contra a própria meta e estreou o marcador.

Aos 18, Callum Wilson finalizou por cima do travessão, assustando o torcedor do Arsenal. Já aos 32, Wilson apareceu de novo e quase fez um golaço. O jogador viu o goleiro adiantado, arriscou chute do meio de campo, e a bola passou do lado da trave.

Aos 40, Bruno Guimarães aproveitando rebote do goleiro Ramsdale, empurrou pro fundo das redes e garantiu a vitória.


Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

‘Idiota útil’: a dura declaração sobre Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita

Nos últimos meses a liga Saudita ganhou um grande destaque na mídia esportiva. Grandes nomes do futebol mundial decidiram que era a hora de migrar seus talentos para as bandas árabes. Mas a decisão desses jogadores não tem agradado muita gente. Na última semana,...

Neymar: saiba como e o que aconteceu em confusão durante Tardezinha

Com o futebol europeu de férias, Neymar passou o domingo (2) em Niterói, no Rio de Janeiro, junto com a namorada Bruna Biancardi. O casal compareceu ao “Tardezinha”, evento promovido pelo cantor Thiaguinho, amigo do jogador. Nas redes sociais, a presença do atleta no local acabou...

Time de Ronaldo Fenômeno troca a Adidas por fornecedora italiana

  Além do movimentado mercado de transferências, a janela do meio do ano também marca mudanças na área de marketing dos clubes europeus. Foi o caso do Real Valladolid, clube presidido por Ronaldo, que anunciou a Kappa como nova fornecedora de material esportivo, substituindo a Adidas.   O...