Amigos e familiares se despedem em enterro de bancária morta no Itaigara

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O corpo da bancária Rita Maria Britto Fragoso e Silva, de 62 anos, que foi encontrada morta em seu apartamento, na quinta-feira (12), com sinais de estrangulamento, foi enterrada na tarde desta segunda-feira (16), no cemitério Bosque da Paz. No velório, familiares e amigos prestaram as últimas homenagens.

Momentos antes do cortejo, todos os presentes se juntaram na sala de velamento. Algumas palavras de saudade foram ditas sobre Maria Rita e, em meio a aplausos, o caixão foi levado para o local do sepultamento. 

Sob comoção dos presentes, o enterro da bancária aconteceu às 15h45. No caixão, uma foto de Maria ao lado dos dois filhos simbolizava a presença deles, que moram em Portugal. Muito abalados, amigos e familiares não quiseram comentar sobre o caso. 

Entenda o caso

O corpo de Rita foi encontrado no sábado (14), dentro do seu apartamento, no bairro do Itaigara. No entanto, a morte aconteceu na quinta-feira (12), segundo a perícia técnica. Quem a encontrou foi um de seus sobrinhos depois que familiares estranharam o sumiço da bancária por dois dias.

Segundo os familiares da vítima, a porta do apartamento e a porta do quarto onde Rita Maria foi encontrada estavam trancadas e ela tinha um travesseiro sobre o rosto. A Polícia Civil também revelou que Rita Maria tinha ferimentos pelo corpo causados por um objeto perfurocortante e um fio enrolado no pescoço. Alguns pertences da vítima, como notebook, celular e documentos, não foram encontrados. 

A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas e a investigação está sendo conduzida pela 1ª DH/Atlântico. 

*Com a orientação da subchefe de reportagem Monique Lôbo

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Google passará a vetar anúncio político em buscas e YouTube após regra eleitoral do TSE

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Google anunciou que atualizará suas políticas para deixar de permitir a veiculação de anúncios políticos no Brasil via Google Ads, o que inclui YouTube, resultados na busca e demais tipos de publicidades contratadas pela ferramenta da empresa. Em nota, a empresa diz que essa atualização "acontecerá em maio tendo

Boulos tem 35,6%; Nunes, 33,7%; Tabata, 14,7%; e Kim, 9,4% em São Paulo, diz pesquisa Atlas

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) tem 35,6% das intenções de voto para a Prefeitura de São Paulo, contra 33,7% do atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), aponta a pesquisa Atlas/CNN Brasil divulgada nesta quarta-feira, 24. Ambos estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro de 2,5 pontos porcentuais (p.p.). A terceira colocada é a deputada

Moraes arquiva ação de suposto asilo de Bolsonaro na Embaixada da Hungria

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes concluiu que não há evidências que comprovem que Jair Bolsonaro (PL) buscou asilo na Embaixada da Hungria, em Brasília, em fevereiro deste ano. Como revelou o The New York Times, o ex-presidente passou dois dias na missão diplomática em Brasília