TJ-RJ arquiva denúncia contra Flávio Bolsonaro por supostas rachadinhas

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio...

Espetáculo A Casa Encantada reflete sobre direitos da criança e do adolescente

O espetáculo infantojuvenil "A Casa Encantada", que leva...

Acusado de matar ator Rafael Miguel e os pais é preso quase três anos após crime

Quase 3 anos depois do ator Rafael Miguel...

Suspeito flagrado cometendo assalto na Pituba é solto em audiência de custódia

Um homem flagrado por câmeras de segurança cometendo...

Alexandre de Moraes declara que Brasil vive momento de estabilidade democrática

Publicado em:

COMPARTILHE ESSE ARTIGO:

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), declarou que o Brasil vive há 34 anos uma estabilidade democrática e de respeito ao Estado de Direito. A fala do ministro aconteceu na manhã deste sábado (14), durante o Congresso Brasileiro de Magistrados, em Salvador.

 

“Nós vivemos o maior período de estabilidade democrática do Brasil. Costumamos, infelizmente, a só ver o lado ruim das coisas, mas se olharmos para trás veremos que vivemos quase 34 anos de estabilidade democrática e respeito ao Estado de Direito, maior período desde o início da República”, afirmou.

 

Moraes também assegurou que a democracia brasileira será garantida com “eleições limpas, transparentes e por urnas eletrônicas” e que o Poder Judiciário seguirá vistoriando e garantindo a democracia no país.

 

Ainda durante o seu discurso, o ministro do STF citou as milícias digitais que, segundo ele, tomaram conta de narrativas e das notícias atacando os três pilares da democracia.

 

“Como essas milícias digitais atacam a imprensa livre? Desacreditando a imprensa, se colocando no mesmo patamar da imprensa tradicional, digamos assim, da imprensa respeitada e que tem responsabilidade pelas notícias veiculadas”, explicou. 

 

Conforme Alexandre de Moraes, a “internet deu voz aos imbecis” e por meio do ambiente virtual “qualquer um se diz especialista” e afirmou: “O Poder Judiciário não pode e não vai se acovardar perante agressões”.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após receber título, Brown agita Congresso Brasileiro de Magistrados com Timbalada

Salvador recebeu na última semana o XXIV Congresso Brasileiro de Magistrados. Durante o evento, o cantor e multi-instrumentista Carlinhos Brown recebeu o título de...

Após receber título, Carlinhos Brown e Timbalada agitam Congresso Brasileiro de Magistrados

Salvador recebeu na última semana o XXIV Congresso Brasileiro de Magistrados. Durante o evento, o cantor e multi-instrumentista Carlinhos Brown recebeu o título de...

Senado vota ‘PEC dos Quinquênios’ que pode dar reajuste de 35% para MP e Judiciário

Será votado nesta semana no Senado a PEC 63, apelidada de "PEC dos Quinquênios", que há oito anos tramita no Congresso. Na prática, significa...