Alexandre de Moraes declara que Brasil vive momento de estabilidade democrática

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), declarou que o Brasil vive há 34 anos uma estabilidade democrática e de respeito ao Estado de Direito. A fala do ministro aconteceu na manhã deste sábado (14), durante o Congresso Brasileiro de Magistrados, em Salvador.

 

“Nós vivemos o maior período de estabilidade democrática do Brasil. Costumamos, infelizmente, a só ver o lado ruim das coisas, mas se olharmos para trás veremos que vivemos quase 34 anos de estabilidade democrática e respeito ao Estado de Direito, maior período desde o início da República”, afirmou.

 

Moraes também assegurou que a democracia brasileira será garantida com “eleições limpas, transparentes e por urnas eletrônicas” e que o Poder Judiciário seguirá vistoriando e garantindo a democracia no país.

 

Ainda durante o seu discurso, o ministro do STF citou as milícias digitais que, segundo ele, tomaram conta de narrativas e das notícias atacando os três pilares da democracia.

 

“Como essas milícias digitais atacam a imprensa livre? Desacreditando a imprensa, se colocando no mesmo patamar da imprensa tradicional, digamos assim, da imprensa respeitada e que tem responsabilidade pelas notícias veiculadas”, explicou. 

 

Conforme Alexandre de Moraes, a “internet deu voz aos imbecis” e por meio do ambiente virtual “qualquer um se diz especialista” e afirmou: “O Poder Judiciário não pode e não vai se acovardar perante agressões”.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Tudo o que precisa de fazer para garantir a saúde e bem-estar do seu gato

Os animais de estimação trazem alegria a qualquer casa, no entanto, não são meros acessórios e é preciso tratar muito bem deles. Os gatos são, normalmente, mais independentes do que os cães, mas isso não significa que devem receber menos carinhos e cuidados.Por isso,...

Em último dia de campanha, ACM Neto prega voto útil

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) destacou na noite deste sábado (1º) a sua confiança de vitória no primeiro turno e pregou o voto útil para derrotar o grupo que governa o estado há 16 anos. A declaração ocorreu após seu...