Tudo o que a gente precisa saber sobre a OTAN

A Organização do Tratado do Atlântico Norte, mais conhecida...

Saiba como foi feita a música ‘Capitão de Areia’, que viralizou no TikTok

SALVADOR, BA (FOLHAPRESS) - "Garoto abandonado na Bahia é...

Paulo Afonso: Homem morre após golpe de companheira; mulher alega legítima defesa

Um homem foi morto com um golpe de faca...

Alexandre de Moraes declara que Brasil vive momento de estabilidade democrática

Publicado em:

COMPARTILHE ESSE ARTIGO:

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), declarou que o Brasil vive há 34 anos uma estabilidade democrática e de respeito ao Estado de Direito. A fala do ministro aconteceu na manhã deste sábado (14), durante o Congresso Brasileiro de Magistrados, em Salvador.

 

“Nós vivemos o maior período de estabilidade democrática do Brasil. Costumamos, infelizmente, a só ver o lado ruim das coisas, mas se olharmos para trás veremos que vivemos quase 34 anos de estabilidade democrática e respeito ao Estado de Direito, maior período desde o início da República”, afirmou.

 

Moraes também assegurou que a democracia brasileira será garantida com “eleições limpas, transparentes e por urnas eletrônicas” e que o Poder Judiciário seguirá vistoriando e garantindo a democracia no país.

 

Ainda durante o seu discurso, o ministro do STF citou as milícias digitais que, segundo ele, tomaram conta de narrativas e das notícias atacando os três pilares da democracia.

 

“Como essas milícias digitais atacam a imprensa livre? Desacreditando a imprensa, se colocando no mesmo patamar da imprensa tradicional, digamos assim, da imprensa respeitada e que tem responsabilidade pelas notícias veiculadas”, explicou. 

 

Conforme Alexandre de Moraes, a “internet deu voz aos imbecis” e por meio do ambiente virtual “qualquer um se diz especialista” e afirmou: “O Poder Judiciário não pode e não vai se acovardar perante agressões”.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Saiba como foi feita a música ‘Capitão de Areia’, que viralizou no TikTok

SALVADOR, BA (FOLHAPRESS) - "Garoto abandonado na Bahia é capitão de areia/ É capitão de areia, é capitão de areia". Os versos da música...

Paulo Afonso: Homem morre após golpe de companheira; mulher alega legítima defesa

Um homem foi morto com um golpe de faca em Paulo Afonso, na divisa com Sergipe e Alagoas. Conforme a Polícia Civil local, Clécio...

Fibromialgia e o lado emocional: como a saúde mental influencia os sintomas?

Sônia Regina Soares Maciel recebeu o diagnóstico de fibromialgia em 2017. Os sintomas eram basicamente muitas dores pelo corpo e nos pulmões. Atualmente, ela...