Aécio Neves, por mais dinheiro para se reeleger e por Bolsonaro

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Minas está onde sempre esteve, assim como o deputado Aécio Neves (PSDB), ex-governador do estado, candidato a presidente da República em 2014 derrotado por Dilma Rousseff (PT), que se reelegeu e caiu dois anos depois. Aécio ajudou a derrubá-la.

Aécio nunca quis que seu partido tivesse candidato próprio à sucessão de Bolsonaro. Quer que o dinheiro do fundo partidário seja gasto com a eleição do maior número possível de deputados federais e senadores �?? entre as quais, a dele, naturalmente.

Para evitar que João Doria, então governador de São Paulo, ganhasse as eleições internas para ser candidato a presidente, Aécio apostou suas fichas em Eduardo Leite (PSDB), governador do Rio Grande do Sul. Seria mais fácil depois remover Leite.

Uma vez que Doria venceu, Aécio deu corda em Leite para que ele fosse à luta como eventual candidato a presidente da chamada terceira via. Leite encantou-se com a ideia, mas rapidamente se desencantou. Agora, Aécio alinhou-se a Doria de mentirinha.

Ao pressentir que o PSDB poderia chutar Doria e apoiar a candidatura de Simone Tebet (MDB-MS) pela terceira via, Aécio acusou a direção do partido de trair o candidato legitimamente escolhido pelo voto dos filiados. Disse que isso seria um absurdo.

O que Aécio pretende? O que sempre pretendeu: que o PSDB não desperdice dinheiro com candidato a presidente �?? nem Doria, nem Leite, nem Simone. �? também um favor que presta a Bolsonaro, que assim se livra do risco de um candidato da terceira via.

Aqui, Minas e Aécio se separam. Minas tende a votar em Lula, e Aécio em Bolsonaro.

O post Aécio Neves, por mais dinheiro para se reeleger e por Bolsonaro apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

PSDB discute estratégia para eleição em SP, mas não define entre Tabata, Nunes ou nome próprio

Depois de filiar o apresentador José Luiz Datena e de perder toda a sua bancada de vereadores na Câmara Municipal de São Paulo, o PSDB reuniu as suas principais lideranças para uma reunião em Brasília nesta quarta-feira, 24, com o objetivo de avaliar a situação da sigla, especialmente na capital paulista. Embora o encontro tenha

Marido de vereadora é baleado durante briga política em Pernambuco

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O marido de uma vereadora de Paulista (PE) foi baleado na perna durante uma discussão com a equipe de outra parlamentar da mesma cidade, nesta quarta-feira (24). A vítima foi identificada como Rafael Almeida da Silva, 27. Ele é casado com a vereadora Irmã Cassiane (PCdoB). O caso ocorreu na

8% dos eleitores de Bolsonaro e 7% dos de Lula acreditam que Terra é plana, aponta Datafolha

A Terra é plana para 8% dos eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), contra 7% dos eleitores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), segundo relatório do instituto Datafolha. A pesquisa, realizada entres os dias 8 a 11 de abril deste ano, perguntou aos brasileiros sobre o formato do planeta Terra. No resultado, foi