Acusados de chacina em Itamaraju são condenados à mais de 60 anos de prisão

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Três homicídios, qualificados por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa das vítimas e três homicídios tentados, qualificados por motivo fútil.

A acusação é de tirar a vida de Maria da Glória da Pena, Elenílson Pena de Jesus e Evandro Pena de Jesus. Outros dois homens e uma mulher ficaram feridos.

A tese do MP, acatada pelo júri, foi sustentada pelos promotores de Justiça João Batista Madeiro Neto e Caroline Stange e a sentença estabelecida pelo juiz Rodrigo Alves Rodrigues.

As penas condenatórias dos dois somam 143 anos de cumprimento inicial em regime fechado. A condenação aconteceu no último dia 17 de maio.

Vanderley Pereira Reis foi condenado ao cumprimento da pena de 77 anos, em regime inicial fechado. Já Erly Ferreira Lima, pegou 66 anos de prisão.

Os dois foram condenados pela autoria de três mortos e três tentativas de homicídio, na chacina ocorrida no dia 21 de setembro de 2012, no bairro Liberdade, em Itamaraju, no extremo sul da Bahia.

O crime foi cometido na casa de uma parente das vítimas, motivado por uma briga, iniciada num bar, no mesmo bairro onde as vítimas moravam.

A companheira de Erly, um dos condenados, por ciúmes, entrou em luta corporal com a filha de Maria, uma das vítimas. Durante a briga, o condenado ameaçou um dos homens que ficaram feridos, por causa de xingamentos que ele teria sofrido.

A briga foi separada. Horas depois, os condenados, acompanhado por outras pessoas, foram até a casas de duas das vítimas, onde cometeram os crimes.

Fonte: G1

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mulheres Sem Terra ocupam a BR 101 no KM 831 entre Itamaraju e Teixeira de Freitas

Nesta sexta-feira (08), mais de 300 mulheres Sem Terra ocuparam o trecho da BR 101, entre Itamaraju e Teixeira de Freitas, nas proximidades da Escola Popular Egídio Brunetto, no Assentamento Jacy Rocha. Segundo o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), o ato teve o intuito...

Liga de Futebol de Itamaraju tem novo presidente

Dois meses após a conquista do pentacampeonato no Intermunicipal, a Liga de Futebol de Itamaraju (LFI) elegeu a sua nova diretoria para o biênio 2024/2025. Três chapas concorreram ao pleito, realizado na noite desta segunda-feira (29), saindo como vencedora a “União e Transparência”, encabeçada...

Mototaxistas de Itamaraju elegem nova diretoria

A nova diretoria foi eleita nesta quinta-feira, dia 18 de janeiro, durante assembléia para a escolha dos novos membros. A chapa eleita foi composta de Jainei Santos (presidente), Jairo Lucas Figueiredo (tesoureiro) e Amilton de Jesus (Secretário). Os três vão representar a Associação de Mototaxistas de...